Enem: aulas dessa semana serão de História e Matemática

Revolução Industrial e Matemática do Zero serão os temas das aulas ao vivo e gratuitas
Em 13/06/2016 11h32 , atualizado em 18/07/2022 14h46 Por Adriano Lesme

Aulas serão transmitidas a partir das 20h
Aulas serão transmitidas a partir das 20h
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Essa semana o Brasil Escola vai transmitir não só uma, mas duas aulas ao vivo e gratuitas visando a preparação para o Enem 2016. Na terça-feira, 14 de junho, a aula será de História, enquanto na quarta, dia 15, os internautas poderão acompanhar uma aula de Matemática.

A aula de História vai abordar a Revolução Industrial e os principais movimentos operários que surgiram no século XIX, como o Ludismo, Cartismo e Trade-Unions e Sindicatos. Esta aula faz parte do curso do QG do Enem, Foca nas Humanas, voltado para candidatos interessados em cursos da área, como Direito, Jornalismo, Publicidade e Pedagogia.

Já a aula de Matemática vai focar nas dúvidas mais frequentes dos participantes do Enem. A prova de Matemática é a que costuma demorar mais para ser resolvida e, como consequência, alguns participantes “chutam” as respostas. A aula de quarta-feira vai dar dicas para sair bem na prova de Matemática do Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como assistir

As duas aulas serão transmitidas a partir das 20h, no nosso canal Ao Vivo. As transmissões são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 terminaram no dia 20 de maio. Mais de 8,6 milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.