UFMT e Unemat anunciam vagas para o SiSU 2021

Critérios de seleção são diferentes nas duas instituições. Inscrições do SiSU serão em abril.

Em 22/03/2021 17h48 , atualizado em 22/03/2021 18h03
Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciaram as vagas que vão oferecer no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

O SiSU 2021/1 vai selecionar os candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições serão recebidas de 6 a 9 de abril. O resultado será liberado no dia 13 de abril e os convocados terão entre os dias 14 a 19 seguintes para realizar a matrícula junto à instituição em que foi aprovado.

Veja as vagas:

UFMT

Serão oferecidas 4.951 vagas para o SiSU, sendo metade reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Das vagas, a instituição ainda vai destinar 10 oportunidades, exclusivamente para o curso de Letras Libras, para as Ações Afirmativas. As vagas são para candidatos comprovadamente surdos.

Para concorrer aos cursos da UFMT o interessado não pode ter zerado a redação do Enem. O cálculo das notas tem o mesmo peso para todas as áreas de conhecimento, independente do curso escolhido.

Veja o Termo da Adesão da UFMT

Unemat

A oferta será de 2.520 vagas, sendo 60% das vagas reservadas para as Ações Afirmativas, que contemplam alunos oriundos de escolas públicas.

Quem deseja concorrer a uma das vagas da Unemat não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem. A instituição também tem pesos diferentes para cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido.

Veja o Termo de Adesão da Unemat