SiSU na Univasf

Universidade com campi em Pernambuco, Bahia e Piauí somente oferece vagas na primeira edição do ano do SiSU
Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tem como sede a cidade de Petrolina, em Pernambuco. Mas, a instituição também está presente em outros dois estados: Bahia e Piauí.

A adesão da Univasf ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi feita em 2010. Desde então, a universidade oferece vagas na primeira edição do ano do sistema do Ministério da Educação (MEC). 

Somente podem se inscrever no SiSU estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao de ingresso e que não zeraram a redação.

Tópicos deste artigo

Vagas e cursos

No total, a Univasf oferece 1.610 vagas pelo SiSU, sendo metade para candidatos cotistas. Veja abaixo a distribuição conforme o SiSU 2020/1:

•    805 vagas para ampla concorrência
•    805 vagas para a Lei nº 12.711/2012 ou Lei de Cotas

As vagas das cotas são reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro das cotas, há vagas para estudantes de baixa renda, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os candidatos podem escolher entre 30 cursos de graduação das Univasf. As carreiras são ministradas nos campi situados nestes três estados:

Pernambuco
Campi Petrolina, Ciências Agrárias e Salgueiro

Bahia
Campi Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Serra da Capivara

Piauí
São Raimundo Nonato 

Pesos e notas mínimas

A Univasf não exige nota mínima nas cinco provas do Enem. Porém, não é permitido zerar a redação. O peso também é o mesmo, independente do curso: 1 para todas as provas. 

Todas as informações sobre a participação da Univasf no SiSU podem ser consultadas no Termo de Adesão, que é publicado no site da Univasf antes das inscrições para o SiSU abrirem.