Whatsapp
Em 01/10/2020 17h07

SiSU na Univasf

Enem

Universidade com campi em Pernambuco, Bahia e Piauí somente oferece vagas na primeira edição do ano do SiSU Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tem como sede a cidade de Petrolina, em Pernambuco. Mas, a instituição também está presente em outros dois estados: Bahia e Piauí.

A adesão da Univasf ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi feita em 2010. Desde então, a universidade oferece vagas na primeira edição do ano do sistema do Ministério da Educação (MEC). 

Somente podem se inscrever no SiSU estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao de ingresso e que não zeraram a redação.

Vagas e cursos

No total, a Univasf oferece 1.610 vagas pelo SiSU, sendo metade para candidatos cotistas. Veja abaixo a distribuição conforme o SiSU 2020/1:

•    805 vagas para ampla concorrência
•    805 vagas para a Lei nº 12.711/2012 ou Lei de Cotas

As vagas das cotas são reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro das cotas, há vagas para estudantes de baixa renda, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos podem escolher entre 30 cursos de graduação das Univasf. As carreiras são ministradas nos campi situados nestes três estados:

Pernambuco
Campi Petrolina, Ciências Agrárias e Salgueiro

Bahia
Campi Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Serra da Capivara

Piauí
São Raimundo Nonato 

Pesos e notas mínimas

A Univasf não exige nota mínima nas cinco provas do Enem. Porém, não é permitido zerar a redação. O peso também é o mesmo, independente do curso: 1 para todas as provas. 

Todas as informações sobre a participação da Univasf no SiSU podem ser consultadas no Termo de Adesão, que é publicado no site da Univasf antes das inscrições para o SiSU abrirem.

Artigos Relacionados
Saiba como é o SiSU na UFSCar e prepara-se para o ingresso nos cursos superiores da Universidade Federal de São Carlos com o Enem.
Saiba como utilizar a nota do Enem para entrar na UFSM, que oferece vagas pelo SiSU. Saiba também como funcionam as cotas na UFSM.
Entenda como usar as notas do Enem para entrar na Universidade de São Paulo. Os cursos da USP no SiSU, cotas, notas mínimas e pesos.
Veja como é a participação da Unipampa no SiSU. Saiba a oferta de vagas e locais que instituição oferece os cursos. Veja também os pesos para critérios de classificação.
A UFMT e a Unemat anunciaram suas vagas para o SiSU 2021. Veja as ofertas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES