Enem 2018: Matemática e Ciências da Natureza marcam 2º dia do exame

Oferecimento:

Brasil Escola fará correção comentada após o fim do último dia de provas.

Em 11/11/2018 00h05
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: Shutterstock

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será realizado neste domingo, 11 de novembro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, enquanto as provas começarão às 13h30 (horário de Brasília). 

Veja também: professores analisam primeiro dia de provas do Enem

Esta edição do Enem será encerrada pelas provas de Ciências da Natureza e Matemática. Para matar a curiosidade dos participantes, o Brasil Escola fará a Correção Comentada deste segundo dia, logo após o término do exame. A resolução das questões e o gabarito extraoficial são dos professores do Oficina do Estudante e a publicação será em tempo real no site e pelas redes sociais. 

Como serão as provas?

Este segundo dia do Enem terá 45 questões de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e 45 de Matemática. Os participantes terão até cinco horas para a resolução das provas. O tempo foi ampliado em 30 minutos em relação ao último exame.

Veja também: professor dá dicas para resolver a prova de Matemática do Enem

Os estudantes poderão levar o caderno de questões quando faltar 30 minutos para o fim do Enem 2018. Sem o caderno, a saída é permitida duas horas após o início do exame. 

Confira as fórmulas que mais caem no Enem

As orientações para acesso aos locais são as mesmas do último domingo (4). É preciso levar documento de identificação com foto e caneta de tinta preta com tubo transparente. Celulares devem ficar lacrados em embalagem distribuída pelo Inep. 

Como foi o primeiro dia?

O primeiro dia do Enem foi composto por provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação. Com a menor abstenção dos últimos anos, o Inep informou que 1.374.430 do mais de 5,5 milhões de inscritos não compareceram ao exame. 

Gabarito e Resultado

O Inep divulgará o gabarito oficial do Enem 2018 no dia 14 de novembro. O instituto não aceitará recursos contra as respostas definitivas do exame.

Já o resultado do Enem 2018 é esperado para o dia 18 de janeiro de 2019. Mais informações no Especial do Enem 2018 no Brasil Escola.