Confira gabarito extraoficial do Enem 2017 no Brasil Escola

Oferecimento:

Previsão é que respostas oficiais sejam liberadas pelo Inep na próxima quinta-feira (16)

Em 13/11/2017 07h01
Por Silvia Tancredi

O Brasil Escola realizou na noite de ontem, 12 de novembro, a correção comentada das provas do 2º dia do Enem 2017, em parceria com o colégio e curso Oficina do Estudante de Campinas (SP). Veja abaixo:

Veja a correção comentada do Enem 2017 

Os participantes responderam 45 questões objetivas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e 45 de Matemática. 

A previsão é que o gabarito oficial seja liberado na próxima quinta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do Enem. Porém, como dia 15 é feriado, pode ser que a divulgação das respostas seja antecipada.

Saiba como calcular a nota do Enem

No primeiro dia do Enem 2017, os participantes fizeram 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas. Além disso, foi necessário produzir uma redação com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. O assunto gerou comentários entre estudantes e professores. A maioria afirmou ser “pego de surpresa” e considerou o tema difícil. Saiba mais.

Veja também: participantes aprovam dia específico para humanas no Enem 2017

Resultados

As notas do Enem 2017 devem sair em 19 de janeiro de 2018. O desempenho pode ser usado para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU); no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Enem 2017 ou neste site.