Whatsapp
Em 09/11/2017 16h29

Enem 2017: participante que não transcrever frase terá prova corrigida

Notícias

Organização do exame adotou essa medida para não prejudicar estudantes que, por acaso, esqueçam de escrever o texto Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

O participante do Enem 2017 que esquecer de transcrever a frase do caderno de questões para o cartão resposta não será prejudicado e terá sua prova corrigida. A informação foi liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame, na tarde de hoje, 9 de novembro.

Veja o que pode cair no 2º dia do Enem 2017

Segundo o órgão, “essa flexibilização só foi possível porque os novos mecanismos de segurança do Enem podem ser combinados para cumprir a função da transcrição da frase”. 

O Inep faz referência a medidas de segurança como as provas personalizadas, que passaram a ser distribuídas neste ano, e a coleta de dados biométricos, que já é feita desde a edição de 2016. Além disso, neste ano, foram adotados pontos eletrônicos e 67 mil detectores de metal nos banheiros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vale ressaltar que o organizador do Enem continua pedindo que os participantes escrevam a frase no cartão resposta, mas, caso não o façam por esquecimento, haverá outras formas de conferir se foi o próprio estudante que realizou a ação. 

2º dia Enem 2017

Os estudantes continuam a fazer o Enem no próximo domingo (12), das 13h30 às 18h. Desta vez, será necessário responder questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática.

Assim como no primeiro dia, o Brasil Escola fará a correção comentada das provas do Enem 2017. Acompanhe nesta página!
 

Relacionados
O Brasil Escola realizou na noite de ontem, 12 de novembro, a correção comentada das provas do 2º dia do Enem 2017, em parceria com o colégio e curso Oficina do Estudante de Campinas (SP).
O Enem 2017 começa neste domingo, 5 de novembro. O Brasil Escola separou dias do que é importante fazer na véspera das provas.
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil.
Amanhã, 12 de novembro, é o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.
No primeiro dia do Enem 2017, no último domingo (5), os inscritos responderam, em um mesmo dia, vez todas as questões de disciplinas da área de humanas e produziram a redação
Dos 6.731.344 inscritos confirmados, 2.033.590 não compareceram às provas do 1º dia do Enem 2017, resultando em uma abstenção inicial de 30,2%.
Professores comentam o tema da redação do Enem 2017 e falam o que os participantes deveriam citar.
As segundas provas do Enem 2017 foram realizadas no último domingo (12). Desta vez, os participantes responderam questões objetivas de matemática e ciências da natureza
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES