Enem 2017: provas do 2º dia são aplicadas neste domingo (12)

Previsão é que gabarito oficial seja divulgado na próxima quinta-feira (16)
Em 12/11/2017 03h00 Por Silvia Tancredi

Crédito da Imagem: Enem 2017
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 fazem hoje, 12 de novembro, das 13h30 às 18h, as últimas provas. Desta vez, serão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.

Confira: professores destacam que pode cair no 2º dia do Enem 2017

Assim como no primeiro dia, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário oficial de Brasília/DF, contudo, em virtude do horário de verão e do fuso horário, os horários podem sofrer alterações em alguns estados. 

Os estudantes devem levar, obrigatoriamente, dois itens para os locais de prova:

  1. Documento de identificação: deve ser original, com foto e estar em bom estado de conservação;
  2. Caneta: somente será aceita caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
No Enem, somente são aceitas canetas pretas

Como é uma prova longa, é recomendado que o candidato leve água e alimentos leves, tais como barrinha de cereais, chocolate, castanhas ou sanduíche natural. 

Veja dicas de alimentação para o Enem 2017

Objetos como calculadora, agenda eletrônica, tablet, ipod, gravador, pen drive, mp3, relógio, receptores e transmissores de dados e mensagens, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, viseira, lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações, impressos e similares não serão permitidos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Correção comentada

O Brasil Escola, em parceria com o colégio e curso Oficina do Estudante, de Campinas/SP, realizará a correção comentada do Enem 2017. A resolução será feita em tempo real e de forma gratuita, a partir das 18h, nesta página, no Facebook ou no Twitter.

Gabarito oficial

Segundo o Inep, organizador do Enem, o gabarito oficial está previsto para sair na próxima quinta-feira (16). Porém, como um dia antes é feriado, pode ser que o órgão antecipe a divulgação para o dia 14. Acompanhe no Brasil Escola. 

Resultados

As notas do Enem 2017 devem sair em 19 de janeiro de 2018. O desempenho pode ser usado para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU); no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Enem 2017 ou neste site.