Topo
pesquisar
Em 28/01/2011 08h50, atualizado em 13/07/2016 12h40

Curso Alberto Santos Dumont - CASD

Cursinhos comunitários

Por Dayse Luan
Pré-Vestibular atende a comunidade da região de São José dos Campos
Pré-Vestibular atende a comunidade da região de São José dos Campos
PUBLICIDADE

O CASD Vestibulares - Curso Alberto Santos Dumont foi fundado em 1970 por alunos de graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mas em razão da concorrência e de outras dificuldades foi paralisado oito anos depois.

Em 1997, um pequeno grupo de alunos de graduação do ITA decidiu reativar o curso e contou com a ajuda do ex-aluno do instituto e também ex-aluno e ex-professor do antigo CASD, Emanuel Fernandes, que naquele ano era o prefeito da cidade de São José dos Campos.

São oferecidas 520 vagas e qualquer pessoa pode se inscrever. A proposta do curso é atender à população carente da cidade de São José dos Campos e regiões vizinhas, oferecendo ensino de qualidade àqueles que, por razões financeiras, não podem arcar com os custos de um pré-vestibular comercial.

Seleção

O curso é gratuito e o CASDVest fornece o material didático necessário. Para participar é necessário passar por um processo seletivo, o Vestibulinho, dividido em duas etapas: uma prova com 80 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo do ensino médio e uma avaliação socioeconômica.

O Vestibulinho geralmente é realizado em meados de setembro. As inscrições são feitas em julho e agosto, e também são gratuitas. Geralmente, o número de inscritos passa dos 3 mil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

As aulas começam em fevereiro e terminam no final de novembro. Elas ocorrem de segunda a sábado abordando todos os conteúdos cobrados pelos principais vestibulares do país nas áreas de Português, Matemática, Física, Química, Geografia, História, Inglês e Biologia.

De segunda à sexta as aulas são ministradas das 18h25 às 22h40, e é disponibilizado um plantão de tira-dúvidas e aula de reforço no horário de 17h às 18h20. No sábado pela manhã ocorrem simulados ou aulas específicas e, durante à tarde, das 13h30 às 17h45, aula de extensivo.

Todo o corpo administrativo é composto por alunos de graduação do ITA, assim como a maioria de seus professores, mas há alunos de outras universidades do estado de São Paulo como da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP). Aqueles que tiverem interesse em se tornar professor pode entrar em contato com o cursinho e agendar uma aula-teste.

Para mais informações, o telefone para contato é (12) 3934-9386 ou (12) 3947-7847 e pelo site: http://www.casdvest.org.br/

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola