Curso Preparatório Para Enem e Vestibulares do IFSP Carlos

Projeto atende de forma gratuita os estudantes da rede pública de ensino.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifsp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Preparatório para Exames Vestibulares e Enem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em São Carlos, é um cursinho gratuito que atende estudantes de escolas públicas. A iniciativa é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão (PRX) da instituição e oferece 160 vagas. 

As inscrições são recebidas pela internet, em formulário específico, entre os meses de dezembro e fevereiro. A participação é voltada para estudantes dos segundo e terceiro anos do ensino médio de escolas públicas, assim como para quem já terminou os estudos na rede pública. 

A seleção é feita por sorteio público realizado no prédio do IFSP. O resultado é divulgado pelo site do instituto e também no mural da instituição. 

O cursinho 

As 160 vagas do cursinho são divididas igualmente nos períodos da tarde e da noite. As aulas do vespertino são realizadas das 13h20 às 18h30, enquanto as do noturno são das 18h30 às 22h40, tendo aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 12h. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os locais das aulas variam conforme o horário da turma. Estudantes do vespertino contam com cursinho no campus do IFSP São Carlos, onde também há o preparatório para alunos da noite, os quais também tem a opção de estudar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

O conteúdo do cursinho é composto pelas disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Linguagem Corporal, Matemática, Português, Química e Sociologia. 

Caso o estudante sorteado falte por três dias consecutivos e sem justificativa, ele será eliminado e a vaga será repassada para o próximo participante da lista de espera. 

Curso Preparatório para Vestibulares e Enem do IFSP

Site: www.ifspsaocarlos.edu.br
Endereços: campus IFSP São Carlos - Estrada Municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado, Km 01, São Carlos/SP 
campus Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Rodovia Washington Luís, Km 235, São Carlos/SP