Topo
pesquisar
Em 05/08/2019 18h27, atualizado em 05/08/2019 18h30

Cursinho Popular do DCE da UEPG

Cursinhos comunitários

Pré-vestibular gratuito é voltado para estudantes de baixa renda de Ponta Grossa que desejam ingressar na UEPG. Por Giullya Franco
Aulas são realizadas na UEPG Central, de segunda a sexta-feira.
Aulas são realizadas na UEPG Central, de segunda a sexta-feira.
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem o objetivo de preparar estudantes de baixa renda de Ponta Grossa para os principais vestibulares do Paraná. O projeto é gratuito ligado à Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

As aulas do Cursinho Popular do DCE são realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, na Campus Central da UEPG. Os professores que ministram as aulas são alunos de graduação das licenciaturas da própria universidade.

Como se inscrever

A seletiva acontece geralmente duas vezes no ano e é totalmente gratuita. As inscrições são feitas presencialmente no Campus Central da UEPG, no setor de Humanas, Letras e Artes, ou por formulários disponibilizados na internet durante o período. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para selecionar os estudantes, o cursinho tem como base a ficha que é preenchida no momento da inscrição e no CadÚnico. São oferecidas de 40 a 80 vagas, para pessoas de baixa renda e de escola pública, sendo 50% reservadas para estudantes negros.

Cursinho Popular do DCE da UEPG

Endereço: UEPG Central, Setor de Humanas, Letras e Artes, Praça Santos Andrade, Centro - Ponta Grossa/PR
E-mail: cursinhopopdceuepg@gmail.com
Facebook: facebook.com/cursinhopopulardceuepg/

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola