Whatsapp
Em 01/04/2016 14h00 , atualizado em 26/02/2019 16h15

Cursinho Ingressa da Unila

Cursinhos comunitários

Iniciativa da Unila, cursinho conta com três turmas e ministra aulas em dois horários Por Rafael Batista
Para se matricular no Cursinho Ingressa é necessário ser aprovado em um teste seletivo
Para se matricular no Cursinho Ingressa é necessário ser aprovado em um teste seletivo
Crédito da Imagem: Cursinho Ingresso
PUBLICIDADE

Em atividade desde de 2011, o Cursinho Ingressa é um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, que visa ajudar jovens e adultos a conseguirem um vaga no ensino superior. 

O objetivo principal do Cursinho Ingressa é preparar os estudantes do ensino médio das escolas públicas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa também visa ajudar jovens e adultos que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos. 

Atualmente, o cursinho oferece 50 vagas por ano para a turma preparatória para o Enem, sediada no bairro Jardim Universitário, próximo a Unila. Em anos anteriores, o Cursinho Ingressa chegou a abrir turmas em outras duas unidades em Foz do Iguaçu e também em Ciudad del Este, no Paraguai.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

As aulas são gratuitas e ministradas de segunda a sexta-feira, por estudantes da Unila. Sob orientação de professores da universidade, os acadêmicos preparam e ministram aulas de Geografia, Química e Física, História, Filosofia e Sociologia, História Geral e Matemática. 

Os estudantes do cursinho são selecionados por meio de uma entrevista, na qual são feitas perguntas sobre a realidade do candidato. Têm preferência nas vagas os candidatos que:

- Estudam ou estudaram em escola pública
- Desejam ingressar em universidade pública
- Desejam ingressar na Unila
- Recebem Bolsa Família
- Não têm condições de pagar um cursinho particular
- Moram próximos à sede do cursinho

Cursinho Ingressa
Endereço: Avenida Tarquino Joslin dos Santos, nº 1000, Jardim Universitário – Foz do Iguaçu/PR
E-mail: cursinhoingressa@gmail.com 
Telefone: (45) 3031-0231
Facebook: facebook.com/IngressaUnila 
Instagram: @ingressaunila

Artigos Relacionados
Com o objetivo de atender estudantes de baixa renda de Londrina, o Cursinho CEPV oferece 450 vagas por ano de forma gratuita.
Cursinho gratuito oferece 100 vagas por semestre para estudantes ou egressos de escolas públicas em Guarapuava.
O Cursinho Ingressa, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Foz do Iguaçu, recebe inscrições para a turma de 2019. O prazo vai até o dia 15 de março.
Conheça o Pré-Enem Tekoha Guasu, um Projeto de Extensão da Unila que oferece preparação gratuita para estudantes que vão fazer as provas do Enem. Saiba quem pode participar do cursinho, como se inscrever e quando são as aulas.
O Pré-Enem do IFPR Cascavel atende estudantes que se preparam para o Enem, com reserva de vagas para alunos de escolas públicas.
O Pré-Vestibular da Unioeste oferece 140 vagas por ano para estudantes de baixa renda de Cascavel. As aulas são realizadas gratuitamente.
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR), recebe inscrições para o Vestibular 2018 do curso de Música.
Preparatório de Curitiba oferece 150 vagas por ano. Veja como participar do cursinho e como ele preparar os estudantes para os vestibulares.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES