Cursinho Pré-Vestibular gratuito da UEL está com inscrições abertas

A oferta é de 450 vagas para o curso que é ministrado no turno vespertino ou noturno.
Em 22/01/2018 11h28 , atualizado em 22/01/2018 11h36 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: CEPV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está a aberto o prazo para inscrições no Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Os interessados podem se inscrever, pela internet, até dia 16 de fevereiro.

Inscreva-se aqui

A oferta é de 450 oportunidades, sendo 200 para o período vespertino e 250 para o noturno. Para se candidatar é necessário já ter concluído o ensino médio e comprovar renda familiar de até dois salários-mínimos por pessoa.

Depois de preencher os dados de inscrição, o candidato deve imprimir o formulário e entregar junto com os documentos exigidos na Secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL. A data do atendimento será informado no ato da inscrição via internet.

Classificação

Os inscritos serão submetidos a duas fases de seleção: análise socioeconômica e prova de conhecimentos gerais. O resultado da primeira etapa, com a lista de convocados para a fase seguinte deve sair no dia 5 de março.

Já o exame teórico será aplicado no dia 11 de março, das 14h às 18h, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). A lista de aprovados será conhecida no dia 13 de março, a partir das 17h.

A matrícula dos candidatos classificados será realizada na secretaria do CEPV, no Campus Universitário, no dia 16 de março, das 16h às 22h. As aulas começam dia 19 seguinte

Veja outros detalhes no Edital

Sobre o curso

As aulas do CEPV da UEL são ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h ou das 19h às 22h50 e aos sábados das 14h às 18h, no campus da universidade, em Londrina. Os professores são os alunos dos cursos de graduação da UEL que atuam como voluntários..

O CEPV é gratuito e foi criado em 1996 com o objetivo de ampliar o acesso dos alunos da rede pública ao ensino superior. O conteúdo das aulas visa preparar para os principais vestibulares e para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba mais sobre o CEPV da UEL.