Topo
pesquisar
Em 06/02/2013 11h47, atualizado em 02/03/2015 15h36

Arcadas Vestibulares

Cursinhos comunitários

Por Dayse Luan
Aulas acontecem na Faculdade de Direito da USP
Aulas acontecem na Faculdade de Direito da USP
PUBLICIDADE

Criado em 21 de agosto de 2011 por um grupo de alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o cursinho comunitário Arcadas Vestibulares tem como objetivo a inclusão social através da educação, além de conscientizar o jovem da importância do estudo e de uma boa formação.

Idealizado por cinco estudantes da instituição, o pré-vestibular surgiu para ser uma ponte entre um ensino de qualidade e alunos que não possuem condições de pagar um cursinho particular, para que assim consigam ingressar no ensino superior público ou de instituições privadas de qualidade.

Destinado a estudantes de baixa renda que já concluíram, ou estão terminando o Ensino Médio, o pré-vestibular é gratuito, bem como o material fornecido. Somente taxas de inscrição e matrícula são cobradas. Por ano são oferecidas 180 vagas, divididas em dois processos seletivos, que são compostos por uma prova e uma entrevista.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas acontecem dentro do prédio histórico da Faculdade de Direito da USP e são ministradas de maneira voluntária por alunos do curso. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, entre março e dezembro, e abordam os conteúdos de português, matemática, história, geografia, química, física, biologia e inglês.

Simulados também são aplicados aos estudantes, são oito por ano. Cinco para preparação da primeira fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), um para a segunda etapa e dois no formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, há monitores e plantonistas para auxiliar os alunos.

Outras informações podem ser obtidas pelo site arcadasvestibulares.com.br, pelo e-mail arcadasvestibulares@gmail.com ou pelo Facebook.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola