Pré-vestibular gratuito da Unifesp Diadema recebe inscrições

Candidatos sem condições financeiras e moradores do Grande ABC poderão concorrer a 50 vagas
Em 17/01/2018 16h05 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Cursinho pré-vestibular gratuito do campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inscreve até o dia 24 de janeiro para as turmas de 2018. Não é cobrada taxa de inscrição.

Faça sua inscrição

Podem participar candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio e que têm renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. A prioridade é para  moradores da Grande ABC e região. 

Os estudantes deverão passar por processo seletivo formado por três etapas. A primeira será a pré-inscrição; a segunda, análise de renda familiar e a terceira, uma semana teste, na qual serão avaliados o comprometimento e a frequência dos alunos.

A previsão é que a lista de selecionados seja liberada no dia 3 de março. O registro acadêmico deverá ser feito entre os dias 5 e 9 seguintes. 

Vagas e aulas

São oferecidas 50 vagas, sendo 10 % a ex-alunos do cursinho, 50% a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e 40% a ampla concorrência. 

As aulas devem começar no dia 12 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, na Fundação Florestan Fernandes, situada na Rua Manoel da Nóbrega 1.149, no Centro. Aos sábados, os alunos terão atividades culturais e aulões. 

Para mais informações, acesse o Edital ou esta página.