Whatsapp
Em 12/05/2017 11h33 , atualizado em 12/05/2017 11h49

Cursinho Popular Lemense

Cursinhos comunitários

Iniciativa da Prefeitura de Leme oferece preparação gratuita para o Enem. Por Rafael Batista
O cursinho oferece 30 vaga por ano para estudantes do ensino médio ou que já concluíram.
O cursinho oferece 30 vaga por ano para estudantes do ensino médio ou que já concluíram.
Crédito da Imagem: cursinho popular lemense
PUBLICIDADE

Criado em 2016, o Cursinho Popular Lemense é mantido pela Prefeitura de Leme, interior de São Paulo, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ). A finalidade do projeto é atender estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho é totalmente gratuito e tem como público-alvo os estudantes matriculados no ensino médio ou que já concluíram essa etapa. Atualmente, são oferecidas 30, vagas que são preenchidas pelos primeiros estudantes que se inscreverem. Além disso, a coordenação do cursinho mantém um cadastro reserva para ser acionado em caso de desistências.

Inscrições

Os interessados no preparatório para o Enem podem comparecer ao CRJ a qualquer momento para realizar a inscrição. Se não houver vaga, o estudante fica no cadastro reserva. Para se inscrever basta apresentar um documento de identidade, declaração escolar e uma foto 3x4.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas do Cursinho Popular Lemense começam em março e duram até as vésperas das provas do Enem, sendo ministradas no próprio CRJ por professores que atuam na condição de voluntários, credenciados na prefeitura. O projeto acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15.

Além das aulas expositivas, com foco nas disciplinas do Enem, os alunos recebem uma apostila elaborada por professores da Universidade de São Paulo (USP).

Cursinho Popular Lemense
Centro de Referência da Juventude:
Rua Ernesto Gatto, 448, Jardim Amália
Telefone: (19) 3554-3637

Artigos Relacionados
Arcadas Vestibulares surgiu em 2011 e é cordenado por alunos da Faculdade de Direito da USP.
Conheça o cursinho Pré-Vestibular gratuito do campus de Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), chamado CIUNI, que auxilia a inclusão de jovens de baixa renda no ensino superior, além da inclusão cultural.
CapJovem é voltado para egressos da rede pública ou bolsistas integrais, de 17 a 23 anos e baixa renda. Aulas acontecem gratuitamente em período integral.
Aulas são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta, no período noturno, na Faculdade de Filosofia e Ciências.
Pré-vestibular tem unidades em São Paulo, Tatuapé, Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Mauá, Santo Amaro e Diadema.
O Cursinho Municipal de Piracicaba é um projeto gratuito que prepara estudantes da rede pública de ensino para o ingresso em universidades.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES