UnB abre inscrições do PAS 2020

Oferecimento:

Interessados em participar de uma das três etapas têm até o dia 29 para as inscrições. Taxa é de R$ 120.

Em 11/01/2021 10h06
Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UnB

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira, 11 de janeiro, as inscrições para o Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020.  Prazo vai até o dia 29 de janeiro e a taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no PAS

Também está aberto, durante o mesmo período das inscrições, o prazo para solicitar a isenção da taxa. O benefício é concedido aos candidatos inscritos no CadÚnico ou estudantes de escolas públicas com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo e que tenham pelo menos 75% de frequência nas aulas.

No dia 8 de fevereiro será liberada a consulta individual ao resultado preliminar dos pedidos. Os recursos poderão ser enviados nos dias 9 e 10 seguintes. O resultado final sairá no dia 19 de fevereiro.

PAS 2020

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase.

Os candidatos o PAS 3 farão a avaliação no dia 7 de março. Já os inscritos no PAS 1 e 2 terão provas no dia 23 de março.

Vagas e Resultado

A UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 para diversos cursos da instituição. Das vagas, 2.112 são para o primeiro semestre do ano e 2.120 para o segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros estão reservadas 5% das oportunidades.

No dia 7 de maio a instituição deve informar os aprovados na última etapa e liberar o boletim de desempenho das demais fases.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.