Cederj libera consulta aos locais de prova do Vestibular 2018/2

Seleção será realizada na manhã do dia 9 de junho. O processo seletivo será nas cidades em que há polos de apoio.

Em 04/06/2018 14h16
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: cederj

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2018/2 na tarde desta segunda-feira, 4 de junho. 

Confira seu local de prova

O Vestibular será realizado em 9 de junho, às 9h, nas cidades em que há polos da Fundação Cecierj/Cederj. Recomenda-se que os participantes estejam nos locais às 8h. Será preciso levar documento de identificação original com foto, Comprovante de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

As provas serão compostas por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. 

Resultados

O Cederj publicará as notas objetivas em 20 de junho. Já a pontuação da redação poderá ser consultada no dia 26 seguinte. 

O resultado final do Vestibular será divulgado em 3 de julho. As matrículas serão recebidas nos dias 4 e 5 seguintes. 

Outras reclassificações serão realizadas pelo Cederj nos dias 6, 13 e 18 de julho. 

Vagas

O Cederj ofereceu 7.409 vagas em cursos de graduação a distância de instituições públicas. Esta edição traz duas novidades: Ciências Contábeis e a criação de um polo em Miracema, no Rio de Janeiro. 

As vagas são para Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas , Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Do total de vagas oferecidas pelo Cederj, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi usado para o ingresso em 30% das oportunidades. Estes aprovados serão matriculados em 4 e 5 de julho. 

Mais informações no Edital