Whatsapp
Em 03/05/2018 14h03 , atualizado em 03/05/2018 14h05

Cederj abre inscrições do Intensivo 2018 do Pré-Vestibular Social (PVS)

Notícias

Candidatos podem se inscrever até às 14h do dia 10 de maio. Projeto oferece mais de 3,7 mil vagas. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: cederj
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Intensivo 2018 do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Os interessados podem se inscrever até às 14h do dia 10 de maio.

Faça sua inscrição no PVS Cederj 2018

O Intensivo 2018 do PVS Cederj tem oferta de mais de 3.700 vagas para polos localizados em diversas cidades do Rio de Janeiro. O cursinho é gratuito e prepara para o Vestibular do Consórcio e também para outras seleções. 

O projeto é gratuito e será aplicado de 16 de junho a 8 de dezembro. Todos os polos terão aulas presenciais de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Já Inglês e Espanhol serão aplicadas na modalidade a distância (EaD), com apoio de monitoria pelo site oficial.

Quem pode participar?

O Intensivo PVS Cederj aceita a inscrição dos estudantes que se encaixem nas seguintes categorias:

=> Estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas estaduais do Rio de Janeiro. Tais participantes podem se inscrever para a categoria R (Rede Estadual), ou para a modalidade C (Comunidade), quando o polo só tiver oferta para a comunidade em geral; 

=> Estudantes que já concluíram o ensino médio em escola pública de outra localidade, do próprio estado do Rio de Janeiro, assim como em colégios particulares. Os candidatos podem se inscrever para as vagas da modalidade C (Comunidade);

=> Alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas que não sejam da Rede Estadual do Rio de Janeiro e estudantes de escolas particulares. As oportunidades para inscrição são na categoria C (Comunidade). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A inscrição só pode ser feita uma vez, ou seja, o participante deve ver em que categoria se encaixa e qual polo deseja frequentar para que possa se inscrever corretamente. 

O Cederj dá a oportunidade de envio de documentação para o polo desejado. O estudante precisará entregar nas unidades do PVS as cópias dos documentos listados no site e neste Edital (no qual também está a sigla dos polos). 

Pré-Vestibular Social INTENSIVO 2018
Nome completo:
Código da inscrição: (número + sigla de três letras do polo) 

Seleção e Classificação

A seleção do PVS será feita com base na triagem da documentação apresentada pelos candidatos. A prioridade de preenchimento das vagas será a citada acima, nas categorias indicadas. Caso sobre oportunidades, estas serão repassadas para estudantes com renda familiar acima de R$ 1.320 por pessoa que tenham escolhido as categorias R ou C, assim como para quem já tem ensino superior completo e concorrerá na modalidade da Comunidade. 

Todos os candidatos que se inscreverem terão que acessar o site do PVS para conferir se a documentação foi validada. Caso haja algum problema, recursos serão aceitos em 28 e 29 de maio. 

Já o resultado final será publicado em 1º de junho. Os selecionados deverão manifestar interesse pelo PVS até o dia 3 seguinte. Os participantes da lista de espera poderão consultar as chamadas posteriores a partir de 5 do mesmo mês. 

Mais informações no Edital e no site do PVS Cederj.

Relacionados
Cederj já recebe inscrições para o Vestibular 2018/2. O prazo segue aberto até 10 de maio.
O Cederj liberou hoje (4) a consulta aos locais de prova do Vestibular 2018/2. Seleção será realizada na manhã do dia 9 de junho, nas cidades em que há polos da fundação Cecierj.
O Cederj liberou hoje, 26 de abril, o resultado da isenção, das cotas e ações afirmativas do Vestibular 2018/2. Selecionados devem se inscrever no processo seletivo até o dia 10 de maio. São oferecidas mais de 7,4 mil vagas, sendo 30% pelo Enem.
São 56 unidades distribuídas em 39 municípios do Rio de Janeiro. Curso, matrícula e material didático são totalmente gratuitos.
O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorrogou até o dia 17 de maio as inscrições para o seu Vestibular 2018/2. Inicialmente, o prazo encerraria no dia 10 de maio. A taxa é de R$ 88 e pode ser paga até dia 18 desse mês.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES