RJ: mais de 24 mil vestibulandos farão o Vestibular 2018/2 do Cederj

Candidatos devem chegar aos locais às 8h. Provas começarão às 9h, nas cidades em que há polos.
Em 08/06/2018 20h00 , atualizado em 20/06/2018 13h40 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) realiza neste sábado, 9 de junho, o Vestibular 2018/2. As provas terão início às 9h. 

Confira seu local de prova

O Cederj pede que os participantes estejam nos locais às 8h para evitar atrasos. É preciso levar documento de identificação original com foto, Comprovante de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

As provas deste Vestibular terão questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. 

Concorrência e vagas

São esperados 24.172 vestibulandos para as provas deste sábado. Os cursos mais concorridos desta edição são os seguintes:

- História, Unirio Duque de Caxias: 18,4 candidatos por vaga
- Pedagogia, UERJ Nova Iguaçu: 15 candidatos por vaga
- Ciências Contábeis, UFRJ Belford Roxo: 13,5 candidatos por vaga

A concorrência completa pode ser vista neste arquivo. O Cederj preencherá 7.409 vagas em cursos de graduação a distância de instituições públicas. Nesta edição, o consórcio inaugurou o polo de Miracema e incluiu o curso de Ciências Contábeis ao Vestibular.

Resultado

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 20 de junho. Já a pontuação da redação está prevista para o dia 26 seguinte. 

O resultado do Vestibular será publicado em 3 de julho. Os aprovados serão matriculados nos dias 4 e 5 do mesmo mês. 

O Cederj fará outras reclassificações nos dias 6, 13 e 18 de julho. 

Mais informações no Edital.