Topo
pesquisar
Em 11/06/2018 08h41, atualizado em 11/06/2018 08h57

UERJ e Cederj divulgam gabaritos de seus Vestibulares

Notícias

Nos dois casos, os estudantes contam com prazo para interposição de recursos. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, dois importantes vestibulares, que aconteceram no último final de semana, divulgaram seus gabaritos. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplicou as provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2019, enquanto a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) realizou o Vestibular 2018/2.

Provas e gabaritos UERJ 2019

Provas e Gabaritos Cederj 2018/2

No caso da UERJ, os estudantes podem interpor recursos até a próxima terça-feira, dia 12 de junho. Para tanto, será necessário comparecer ao campus da universidade, com a justificativa, das 10h às 17h, para os devidos registros.

O resultado final, com o aproveitamento de cada candidato deve ser publicado no dia 19 de junho. Os candidatos que tiverem aproveitamento mínimo de 40% em um dos Exames de Qualificação estarão aptos a participar do Exame Discursivo (ED).

A segunda etapa do Vestibular 2019 da UERJ ainda não tem data de inscrição definida, mas suas provas serão aplicadas em 2 de dezembro.

Quem não se inscreveu no 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. A isenção da taxa será recebida de 13 a 15 de junho, enquanto o cadastro será de 17 de julho a 5 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 6 de setembro.

A quantidade de vagas oferecidas no Vestibular Estadual 2018 só será informado quando sair o edital do Exame Discursivo. Outras informações também devem ser liberadas posteriormente, tais como datas de divulgação da lista de aprovados e procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Manual do Candidato ou este site.

Cederj 2018/2

No caso das provas do Vestibular 2018/2 do Cederj, os candidatos podem recorrer das respostas nesta segunda-feira, dia 11 de junho, enviando a solicitação fundamentada por e-mail: vestibular@cecierj.edu.br.

O Cederj preencherá 7.409 vagas em cursos de graduação a distância de instituições públicas. Nesta edição, o consórcio inaugurou o polo de Miracema e incluiu o curso de Ciências Contábeis ao Vestibular.

Veja o cronograma de resultados do Cederj:

- Nota da prova objetiva: 20 de junho;
- Nota da redação: 26 de junho;
- Lista de aprovados: 3 de julho;
- Matrículas da 1ª chamada: 4 e 5 de julho;
- Reclassificações: 6, 13 e 18 de julho. 

Mais detalhes no Edital.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola