Cursinho Popular da Farmácia da USP de Ribeirão Preto

O projeto gratuito prepara estudantes de escolas públicas para o Enem e vestibulares
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cursinho da farmácia usp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2016, o Cursinho Popular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Cursinho da Farmácia, é uma iniciativa totalmente gratuita que prepara estudantes de baixa renda de escolas públicas para o Vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições são recebidas pelo site do cursinho e não possuem custo, sendo abertas no mês de janeiro. Ao se inscrever, o candidato já responde o questionário socioeconômico que será utilizado em uma das etapas da seleção. 

A seleção é composta pela análise dos critérios socioeconômicos e educacionais (que devem ser comprovados se o candidato for aprovado) e uma prova. 

Os primeiros 30 minutos da prova é composto por uma redação com o máximo de 15 linhas. Após esse período, o texto é recolhido e são aplicadas as 50 questões de Matemática, História, Gramática, Geografia, Literatura, Inglês, Física, Química e Biologia. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A organização convoca os 30 melhores colocados para o preenchimento das vagas, mas outras chamadas são previstas em seu cronograma. 

Cursinho

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30, além das manhãs de sábado. O curso é dado por alunos de graduação e pós-graduação da USP. 

O cursinho é ministrado na sede da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto. O conteúdo é composto pelas disciplinas do ensino médio, de forma intensiva, sendo que as aulas começam em março e se encerram em dezembro. 

Cursinho Popular da Farmácia da USP de Ribeirão Preto

Endereço: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, localizada na Avenida do Café, s/n - Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto/SP.

Facebook: www.facebook.com/CursinhoDaFarma/

Site: www.calr.com.br/cursinho/

Telefone: (16) 3315-4234