Inscrições para o Einstein Floripa Pré-Vestibulares serão recebidas até segunda-feira (29)

Taxa de R$ 20 deve ser paga no dia da prova teórica. Estão sendo oferecidas 60 vagas.
Em 26/02/2016 12h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até segunda-feira, 29 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo à turma Extensivo 2016 do Einstein Floripa Pré-Vestibulares. A oferta é de 60 vagas.

Inscreva-se

Podem se inscrever jovens de baixa renda que não têm condições de pagar uma preparação para o vestibular em cursinhos privados. Eles deverão informar dados pessoais, preencher o questionário socioeconômico e responder perguntas dissertativas diversas. 

Os efetivamente inscritos receberão uma confirmação de inscrição via e-mail. Eles deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 20 no dia da prova teórica, em dinheiro.

Processo Seletivo

A ficha de inscrição consiste na primeira etapa da seleção. No dia 7 de março, será divulgada a lista de candidatos aptos a participar da segunda etapa, composta por uma prova teórica. 

Ela será constituída por 40 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, sendo 5 interdisciplinares, e redação. A data e o local serão divulgados posteriormente. O resultado desta fase será divulgado em 26 de março. 

Os 120 candidatos mais bem colocados na prova teórica serão convocados para uma entrevista individual, onde deverão apresentar os documentos listados no Edital. A divulgação do resultado final está prevista para 2 de abril. 

Aulas

O início das aulas está previsto para o final de abril com duração de 8 meses. O cursinho será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Os estudantes que não comparecerem à 75% das aulas nas primeiras três semanadas serão automaticamente desligados. O mesmo acontece com os que obtiverem nota muito inferior à média da turma em um exame de avaliação simplificado ou que demonstrarem problemas de conduta dentro da sala de aula.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail sejaaluno@projetoeinstein.xyz ou pelo telefone (48) 9808-7223.

Por Wanja Borges