Em 03/12/2007 08h19 , atualizado em 25/06/2015 10h04

Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Universidades

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A educação superior no Sergipe começou com a fundação das Escolas de Ciências Econômicas e de Química, Faculdade de Direito e a Faculdade Católica de Filosofia em 1951. A Universidade em Sergipe surgiu através da Lei nº 1.194 de 11 de julho de 1963.

Campus São Cristóvão (Sede): Av. Mal Rondon s/nº, Jardim Rasa Elze - São Cristóvão/SE. Fone: (79) 2105-6600.

Campus Itabaiana: Av. Vereador Olímpio Grande, s/nº, Centro - Itabaiana/SE. Fone: (79) 3432-8200.

Campus Lagarto (local provisório): Colégio Estadual Prof. Abelardo Romero Dantas, Rua Padre Alvares Pitangueira, nº 248, Centro - Lagarto/SE. Fone (79) 2105-6550

Campus Laranjeiras: Praça Samuel de Oliveira, s/n, Centro - Laranjeiras/SE. Fone (79) 3281-2939

Campus Sertão: está localizado no município de Nossa Senhora da Glória

Hospital Universitário: Rua Claudio Batista, s/n, Cidade Nova - Aracaju/Se. Fone (79) 2105-1700

Cursos Ministrados

Itabaiana: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Física, Geografia, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação.

Laranjeiras: Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Dança, Museologia, Teatro.

Lagarto: Educação em Saúde, Enfermagem, Farmácia,Fonoaudiologia, Fisioterapia,  Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional.

Nossa Senhora da Glória: Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.

São Cristóvão: Administração, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Aturiais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social - Habilitação em Jorrnalismo, Comunicação Social - Habilitação em Audiovisual, Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, Direito, Design, Ecologia, Educação Física, Educação Física - Habilitação em Ciência da Atividade Física e do Esporte), Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica - Habilitação em Eletrônica, Engenharia Elétrica - Habilitação em Eletrotécnica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Física Médica, Física - Habilitação em Astronomia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Letras, História, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música - Habilitação em Educação Musical, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Secretariado Executivo, Serviço Social, Turismo, Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a Distância 

Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras Português, Matemática, Química. Site: www.cesad.ufs.br

Vestibular e Enem

Desde o processo seletivo 2013 a UFS utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção. No processo seletivo 2014 aderiu também ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

A UFS reserva metade das vagas para estudantes da rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Site
www.ufs.br

Artigos Relacionados
Confira informações sobre a oferta de vagas e cursos da UFS no SiSU. Veja também como funcionam as cotas e as ações afirmativas.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Governo de Sergipe abriu as inscrições do Processo Seletivo do Curso Pré-Universitário 2019. Ao todo, são disponibilizadas 5.580 vagas para estudantes oriundos da rede pública.
A Universidade Tiradentes (UNIT), em Sergipe, inscreve até o dia 20 de novembro para o Vestibular 2018/1.
A UFS abriu inscrições para o Vestibular 2017 via Enem para o Campus do Sertão. Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 3 de agosto.
A UFS abriu as inscrições do seu Processo Seletivo 2017 via Enem para preenchimento de vagas remanescentes nos seus cursos de graduação.
Hoje, 23 de outubro, a UEG e a UFS realizam a prova de habilidade específica para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, respectivamente.
A UFS conclui hoje, 15 de setembro, o prazo para inscrições no Vestibular 2017 para ingresso no curso de Música. Taxa é de R$ 10 e oferta é de 50 vagas.
Começaram hoje, 8 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2017 da UFS para o curso de Música. Seleção é exclusiva para participantes do Enem.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES