Atualização de inscrições do Processo Seletivo 2013 da UFS inicia hoje

Prazo segue até dia 23 para inscritos adequarem o cadastro à nova Lei de Cotas.
Em 09/11/2012 11h22 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Desta sexta-feira, 09 de novembro, até às 17h do próximo dia 23 os quase 60 mil inscritos no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) precisam atualizar sua inscrição de acordo com a nova Lei de Cotas. Eles precisam indicar em qual categoria desejam concorrer.

Faça sua atualização

Há três anos a UFS já oferecia metade das suas vagas para oriundos de escolas públicas. A adequação à nova lei é que agora não será exigido ter estudado os quatro últimos anos do Ensino Fundamental na rede pública, apenas ter cursado todo o Ensino Médio.

Quem não fizer a opção por uma modalidade de ingresso será remanejado automaticamente pelo sistema para o grupo que mais se aproxima da sua inscrição original. Computadores estão disponibilizados, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em dias úteis, na Coordenação de Concurso Vestibular (CCV).

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo foram recebidas entre 13 e 31 de agosto. Apenas os inscritos na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam se candidatar, pois este será o único critério de seleção. Com exceção dos candidatos ao curso de Música que fizeram os testes de habilidades específicas entre 14 e 17 de outubro.

Interessados na seleção precisaram se inscrever pois a universidade não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá repassar as notas dos candidatos para a UFS dias antes do resultado do Enem.

Estão sendo oferecidas 5.500 vagas em 106 opções de cursos na modalidade presencial, para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão. Mais informações no Edital, na sua retificação e pelo telefone (79) 2105-6970/6971.

Por Dayse Luan