Whatsapp
Em 30/11/2007 12h19 , atualizado em 11/05/2016 15h35

UFAC (Universidade Federal do Acre)

Universidades

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Através da sua origem totalmente ligada nos movimentos dos estudantes e da comunidade do Acre, a Universidade Federal do Acre (UFAC) surgiu como uma forma de reivindicação às classes políticas e governamentais, com o fim de qualificar os profissionais de acordo com o contexto dos mercados públicos e privados. Atualmente, possui campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e núcleos de ensino em Feijó, Xapuri, Brasiléia, Tarauacá e Plácido de Caastro.

Campi

Campus Rio Branco: Rod. BR-364 Km 4, Distrito Industrial – Rio Branco/AC - Fone: (68) 3901-2500

Campus Cruzeiro do Sul: Gleba Formos Lt. 245, Colônia São Francisco – Cruzeiro do Sul/AC - Fone: (68) 3322-2468

Núcleo de Feijó: Fone: (68) 3463-2449

Núcleo de Xapuri: Fone: (68) 3542-2175

Núcleo de Brasiléia: Fone: (68) 3546-3785

Núcleo de Tarauacá

Núcleo de Plácido de Castro

Cursos Ministrados 

Rio Branco: Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Musica, Nutrição, Pedagogia, Química, Saúde Coletiva, Sistemas de Informação.

Cruzeiro do Sul: Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Letras e Pedagogia. 

Feijó: História

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Xapuri: História

Brasiléia: Geografia

Tarauacá: Letras

Plácido de Castro: Pedagogia

Ensino a Distância

Não possui

Vestibular

Desde o Vestibular 2012, todas as vagas dos cursos superiores de graduação da UFAC são preenchidas através do desempenho dos candidatos nas provas do Enem, incluindo redação. A partir do Vestibular 2013 a UFAC aderiu também ao SiSU.

Cotas

A UFAC cumpre a Lei das Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. No Vestibular 2013 a reserva foi de 12,5%, no Vestibular 2014 terá que ser de 25%, até chegar aos 50% em 2016.
 

Site
www.ufac.br

Artigos Relacionados
A UFAC está com inscrições abertas para o curso Pré-Enem Comunitário “Tô na UFAC”. Elas podem ser feitas até 25 de março, pela internet.
Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para o curso preparatório gratuito para o Enem da UFAC, o MedAprova. São 82 vagas para uma única turma.
Conheça o Instituto Federal do Acre (IFAC), que oferece cursos técnicos e superiores em Rio Branco e interior do estado. Saiba como entrar no IFAC.
MED Aprova da UFAC é um cursinho gratuito que prepara estudantes de baixa renda de Rio Branco para o Enem. Conheça!
O Pré-Enem Comunitário Tô na UFAC é gratuito e prepara estudantes de escolas públicas para o Enem.
O MED Aprova, curso preparatório oferecido por alunos de Medicina da UFAC, está com inscrições abertas para o Pré-Enem Gratuito 2016. São 100 vagas.
Começaram hoje, 5 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo Específico 2017 da UFAC para ingresso no curso de licenciatura em Música.
Estudantes de escola pública têm até 30 de novembro para se inscrever. Provas serão aplicadas em 13 de dezembro e resultado sai em 6 de janeiro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES