Ao contrário de vários institutos federais que foram criados a partir dos centros federais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) já surgiu com esse nome. A instituição foi criada em dezembro de 2008, mas seu início acadêmico ocorreu apenas em julho de 2010. Atualmente, o IFAC possui quatro campi em funcionamento e mais um em construção.
Campi
Sede da Reitoria: Rua Coronel José Galdino, 495, Bosque, Rio Branco/AC – Fone (68) 3224 5239.
Campus Cruzeiro do Sul: Rua Paraná, 865, Bairro Seis de Agosto, Cruzeiro do Sul/AC - Fone (68) 3322 1165.
Campus Rio Branco: Av. Antônio da Rocha Viana, 1812, Bairro Vila Ivonete, Rio Branco/AC - Fone (68) 3223 4142.
Campus Sena Madureira: Rua João Marçal, 231, Bairro Centro Social Urbano (CSU), Sena Madureira/AC - Fone (68) 3612 3806.
Campus Xapuri: Rua Coronel Brandão, 1622, Bairro Centro, Xapuri/AC – Fone (68) 3542-2076.
Campus Tarauacá: em construção
Cursos superiores
Cruzeiro do Sul: Matemática; Tecnologia em Agroecologia; Tecnologia em Processos Escolares.
Rio Branco: Biologia; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Processos Escolares.
Sena Madureira: Física.
Xapuri: Química; Tecnologia em Gestão Ambiental.
Ensino a distância
Não possui.
Vestibular
O critério de seleção para as vagas dos cursos superiores é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação.
Página eletrônica