UFAC oferece vagas em cursos de Matemática e Física a distância

Vagas são para os polos em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Em 28/06/2022 11h40 , atualizado em 28/06/2022 11h41 Por Adriano Lesme

Campus de Rio Branco da UFAC
Campus de Rio Branco da UFAC
Crédito da Imagem: Divulgação UFAC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Acre (UFAC) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado 2022, que visa preencher 250 vagas nos cursos a distância de licenciatura em Física e licenciatura em Matemática.

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio e professores de escolas públicas que atuam fora dessas áreas de formação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de julho. Depois de realizar a inscrição, o candidato deverá enviar a documentação exigida.

Faça aqui sua inscrição

Vagas e polos

A UFAC oferece 120 para o curso de licenciatura em Matemática e 130 para licenciatura em Física. As vagas estão distribuídas entre os polos em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Metade das vagas são reservadas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas). Além disso, a UFAC reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

Seleção

Os candidatos serão classificados de acordo com o Histórico Escolar do Ensino Médio. Também são aceitos certificados de conclusão do ensino médio por meio do Enem, Encceja, Provão e PEEM.

A UFAC oferece um bônus na pontuação do vestibular por meio do Argumento de Inclusão Regional. Esse bônus beneficia candidatos do Acre, dos municípios de Guajará e Boca do Acre, no Amazonas, e dos vilarejos de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

Para receber o bônus, o candidato não pode concorrer pela Lei de Cotas ou pela reserva de vagas para PCD. Só é possível escolher uma modalidade.

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 27 de julho. O resultado final vai sair até 4 de agosto.

Mais informações no Edital.