Vestibular de Primavera 2012 da Unicentro começa neste domingo

6.203 candidatos estão inscritos para concorrer as 851 vagas oferecidas em 57 cursos.
Em 16/09/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 6 mil candidatos fazem hoje e amanhã, dias 16 e 17 de setembro, as provas do Vestibular de Primavera 2012 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná. Eles disputam 851 vagas distribuídas entre 57 cursos de graduação.

As provas serão realizadas das 14h às 18h, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Mallet, Pitanga e Prudentópolis. Recomenda-se que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência.

Neste domingo será disputada a primeira etapa, quando os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder a questões sobre as disciplinas de português, literatura e língua estrangeira. Amanhã, os estudantes farão exames da segunda etapa que serão divididos em grupos e irão abordar três matérias específicas do curso escolhido.

Para acesso ao local de prova, os candidatos deverão entregar o requerimento de inscrição com uma foto 3x4 e a cópia da cédula de identidade coladas no local indicado. Além disso, eles terão que levar o RG original e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Concorrência

No dia 21 de agosto, a Unicentro liberou a concorrência do Vestibular de Primavera 2012. O curso de Medicina Veterinária oferecido em Guarapuava foi o mais concorrido, com 38,93 candidatos por vaga no sistema universal e 51,0 no sistema de cotas. O segundo lugar ficou para o curso de Psicologia, em Irati, com 28,44 inscritos por vaga no sistema universal e 39,67 no sistema de cotas.

Os cursos da Unicentro estão distribuídos entre três campi universitários e cinco campi avançados. O resultado final e o boletim de desempenho do Vestibular de Primavera 2012 serão divulgados em 5 de outubro. Outras informações no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme