Vestibular 2020: UERJ publica resultado da isenção do 1º Exame de Qualificação

Inscrições para as provas objetivas da seleção vão de 10 de abril até 6 de maio.
Em 09/04/2019 08h33 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou o resultado da isenção do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020 na manhã desta terça-feira, 9 de abril. 

Confira o resultado da isenção

A isenção da taxa foi destinada aos estudantes do último ano do ensino médio, ou que já concluíram os estudos, com renda familiar mensal de até R$ 1.497,00. 

Vestibular

Os isentos e os demais candidatos poderão se inscrever no 1º Exame de Qualificação do Vestibular entre amanhã (10) e 6 de maio. As provas serão aplicadas em 9 de junho e terão perguntas objetivas sobre disciplinas do ensino médio. 

Um segundo Exame de Qualificação contará com inscrições de 16 de julho a 12 de agosto, prova que receberá os pedidos de isenção de 12 a 14 de junho. Esta fase do Vestibular da UERJ é esperada para 15 de setembro.

Os candidatos que tiverem aproveitamento mínimo de 40% de qualquer um dos EQs poderão participar do Exame Discursivo. O resultado do 1º Exame de Qualificação sairá em 14 de junho, enquanto os aprovados no 2º serão conhecidos em 20 de setembro.

O Exame Discursivo é a última etapa do Vestibular da UERJ. As provas serão realizadas em 1º de dezembro e contarão com questões discursivas e uma redação. Somente nesta fase é que os candidatos escolhem a vaga para a qual pretendem concorrer.

Obras Literárias

Cada etapa do Vestibular da UERJ tem diferentes obras literárias, confira:

1º Exame de Qualificação - Hora de alimentar serpentes, de Marina Colasanti
2º Exame de Qualificação - Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes
Exame Discursivo (Língua Portuguesa e Literaturas) - Antes de Nascer o Mundo, de Mia Couto 
Exame Discursivo (Redação) - Vidas Secas, Graciliano Ramos

Mais informações no Edital e pelo site da UERJ