UERJ prorroga inscrições do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

Candidatos têm até o dia 13 de maio para fazer a inscrição. A taxa de participação é de R$ 60.
Em 03/05/2019 14h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) prorrogou as inscrições do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020. O prazo que encerraria na próxima segunda-feira, agora vai até o dia 13 de maio. A taxa de participação é de R$ 60.

Faça sua inscrição 

Os candidatos terão acesso aos locais de prova do 1º EQ entre os dias 25 a 30 de maio. O exame será realizado em 9 de junho e terá questões objetivas das disciplinas do ensino médio. Nesta etapa, a UERJ cobra a leitura do livro Hora de alimentar serpentes, de Marina Colasanti

A UERJ divulgará as notas do 1º Exame de Qualificação em 14 de junho. A Universidade aplicará outro EQ e os candidatos desta primeira prova terão a oportunidade de fazer o novo exame para aumentar a pontuação. 

O 2º Exame de Qualificação terá os pedidos de isenção da taxa de 12 a 14 de junho. As provas desta etapa serão aplicadas em 15 de setembro, também com questões objetivas e leitura obrigatória do livro Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. A pontuação será liberada no dia 20 seguinte. 

Exame Discursivo

Os candidatos que acertarem pelo menos 40% de um dos EQs poderão participar do Exame Discursivo da UERJ. As provas serão realizadas em 1º de dezembro e será necessária a leitura das seguintes obras:

  • Exame Discursivo (Língua Portuguesa e Literaturas) - Antes de Nascer o Mundo, de Mia Couto 
  • Exame Discursivo (Redação) - Vidas Secas, Graciliano Ramos

Mais informações no Edital e pelo site da UERJ