Os mais de 26,8 mil estudantes inscritos no Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, devem realizar as provas neste final de semana, dias 3 e 4 de junho. Os locais de exame foram informados no dia 8 de maio e podem ser conferidos abaixo.
As provas serão aplicadas nas cidades de Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto e Uberlândia a partir das 13h, nos dois dias. No entanto, a orientação prevista no Edita do Vestibular é de que os candidatos chegam aos locais de prova com antecedência, pois os portões serão fechados às 12h50.
Para ingressar na sala de provas será necessária a apresentação de um documento de identificação original. A avaliação deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul (fabricada em material transparente).
Provas
No primeiro dia do exame serão 77 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Neste dia também os candidatos deverão elaborar uma Redação.
Já no segundo dia de provas as questões serão discursivas e devem versar sobre conteúdos específicos, conforme o curso em disputa. Veja o quadro de disciplinas para cada área no item 7 do Edital.
Concorrência
Entre os cursos oferecidos no Vestibular 2017/2 da UFU o mais concorrido é o Medicina, ministrado em campus Umuarama, que registrou 338,53 candidatos por vaga. Em seguida aparecem os cursos de Direito (matutino), oferecido no Campus Santa Mônica e Odontologia, de Umuarama, com 47,95 e 38,85 inscritos para cada uma das oportunidades, respectivamente.
Resultados e vagas
O resultado da primeira fase (parte objetiva) será divulgado em 19 de junho. Já a primeira chamada de aprovados será publicada em 20 de julho, mesmo dia em que haverá a liberação da classificação geral e o boletim de desempenho.
Nesta edição, a UFU oferece 1.676 vagas para as cidades de Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Destas, 843 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. Uma novidade deste ano é a Comissão Técnica para avaliação dos candidatos aprovados pelas cotas.
Mais informações no Edital ou no site da universidade.