Vestibular 2016/2 da UFU finaliza inscrições nesta segunda-feira (29)

Resultado da isenção de taxa, cujo valor é de R$ 117, também será divulgado hoje. São 1.676 vagas.
Em 29/02/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) finaliza nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, as inscrições para o seu Vestibular 2016/2. Os vestibulandos têm até as 17h para se inscrever, exclusivamente pela internet. A taxa de R$ 117 deve ser paga até 2 de março.

Inscreva-se

Hoje também será divulgado o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Serão contemplados os candidatos oriundos de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

No ato da inscrição, todos os estudantes deverão indicar opção de curso e de língua estrangeira, modalidade de vaga e cidade de realização da prova. Candidato aos cursos de Música e Teatro deverão indicar reopção de curso.

Estão sendo oferecidas 1.676 vagas em cursos ministrados nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Destas, 843 são reservadas para cotistas. 

Processo Seletivo

A primeira etapa do Vestibular acontece nos dias 2 e 3 de abril, das 13h30 às 17h30, em Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Os locais de prova serão anunciados em 10 de março.

Nos dois dias, os vestibulandos responderão 110 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química. 

Já a segunda fase está prevista para os dias 23 e 24 de abril, das 13h30 às 18h30, apenas nas cidades mineiras. Desta vez, serão aplicadas quatro questões discursivas sobre as mesmas disciplinas mais Redação. A Ficha do Candidato estará disponível a partir do dia 15.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música, Dança, Teatro e Tradução passam, ainda, por uma Certificação em Habilidades Específicas nos dias 12 e 13 de março. O resultado sai no dia 29. Já a classificação geral e o Boletim de Desempenho serão liberados em 20 de junho. 
 
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges