UVA (CE) anuncia resultado do Vestibular 2020

Cotistas passarão pela banca de verificação em 10 e 12 de fevereiro. Matrículas serão em 17 e 18/2.
Em 20/01/2020 18h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UVA
Crédito da Foto: Divulgação/UVA
Crédito da Imagem: Divulgação/UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, anunciou o resultado do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 20 de janeiro.

Confira o resultado do Vestibular 2020/1 da UVA

Os classificados e os classificáveis para as vagas das cotas terão que ir até a Prograd de 10 a 12 de fevereiro para a verificação com a banca.

Todos os aprovados no Vestibular terão que se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, conforme orientações e documentos do Edital. As matrículas serão divididas conforme o curso:

  • 17 de fevereiro: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Civil.
  • 18 de fevereiro: Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

As vagas remanescentes serão divulgadas em 18 de fevereiro, a partir das 17h. Os classificáveis serão matriculados nos dias 19 e 20 seguintes. 

Vestibular

O Vestibular da UVA foi aplicado em 8 de dezembro. As provas da manhã foram compostas por questões de Conhecimentos Gerais, enquanto o período da tarde teve perguntas de Conhecimentos Específicos e Redação. 

Vagas

A UVA ofereceu 836 vagas para a cidade de Sobral/CE. A reserva para cotistas é de 50% para quem fez todo o ensino médio em escolas do Ceará e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Dentro deste percentual, há a divisão para pretos, pardos e indígenas. 

Outros 3% das 836 vagas da universidade destinam-se aos candidatos que sejam pessoas com deficiência, oferta que faz parte das Ações Afirmativas da UVA.

Mais informações no Edital e pelo site da UVA