UPF abre inscrições para o Vestibular de Verão 2022

Candidatos podem fazer provas presenciais, pela internet ou usar a média do Enem.
Em 06/10/2021 15h14 Por Adriano Lesme

Campus da UPF, em Passo Fundo
Campus da UPF, em Passo Fundo
Crédito da Imagem: Divulgação UPF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram abertas hoje, 6 de outubro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. A taxa para o curso de Medicina é de R$ 200, enquanto a dos demais cursos é de R$ 30. 

O prazo de inscrição para o vestibular de Medicina é 9 de novembro. Para os demais cursos, depende da modalidade de ingresso: 

Prova presencial: inscrições até 9 de novembro
Redação do Enem: 11 de fevereiro de 2022
Redação on-line: 11 de fevereiro de 2022

Faça aqui sua inscrição no Vestibular da UPF

Medicina

Os interessados no curso de Medicina da UPF podem optar por duas formas de ingresso: prova presencial; ou média do Enem 2019 ou 2020. A oferta é de 45 vagas, sendo 25 para o vestibular tradicional e 20 para o Enem.

A prova para Medicina será aplicada no dia 13 de novembro, um sábado, das 14h às 19h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Baixe as provas de vestibular da UPF

Demais cursos

Os candidatos aos demais cursos farão apenas uma redação, presencial ou on-line, ou podem usar a nota da redação do Enem de 2010 a 2020. A prova presencial será aplicada no dia 13 de novembro, das 14h às 16h.

Os cursos da UPF estão localizados em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Bolsa de estudo

A UPF tem convênio com o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais para estudantes de baixa renda que estudaram na rede púbica. Além disso, possui convênio com alguns programas de crédito universitário, como o Provaler.

Interação Day

Antes do vestibular, os candidatos poderão participar do Interação Day, evento que apresenta a estrutura e os cursos da UPF. O Interação Day será nos dias 22 e 23 de outubro, e as inscrições são limitadas.

Mais informações nos Editais do Vestibular 2022/1 da UPF.