UPF realiza Vestibular de Verão 2022 na tarde deste sábado (13)

Provas começarão às 14h e vão até 16h para os demais cursos, já para Medicina a seleção acabará às 19h.
Em 12/11/2021 11h01 Por Lorraine Vilela Campos

Campus da UPF, em Passo Fundo
Campus da UPF, em Passo Fundo
Crédito da Imagem: Divulgação/UPF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, realiza o Vestibular de Verão 2022 neste sábado, 13 de novembro. As provas começarão às 14h e vão até 16h para os demais cursos, já para Medicina a seleção acabará às 19h.

Confira seu local de prova

As provas de Medicina serão realizadas em Passo Fundo, já para os demais cursos haverá Vestibular também em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Confira as orientações para o Vestibular da UPF:

  • Os candidatos devem utilizar máscara que cubra nariz e boca durante todo o tempo de permanência nos locais de prova. 
  • É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 
  • É recomendado levar garrafa com água. 

Vestibular

Candidatos aos demais cursos que optaram pela prova presencial como seleção terão que fazer uma redação. 

Para Medicina, as provas presenciais serão compostas por uma redação e questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Os resultados das provas presenciais são esperados para a próxima segunda-feira, 15 de novembro, a partir das 11h. As matrículas dos calouros da UPF serão realizadas nos dias 16 e 17 seguintes. 

Enem

A UPF aceitará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como alternativa para o ingresso dos candidatos. As inscrições de Medicina já acabaram, mas o prazo para os demais cursos vai até 11 de fevereiro. 

Os candidatos de Medicina serão avaliados pelas edições de 2019 ou 2020, já para os demais cursos é possível aproveita as notas do Enem a partir de 2010. 

O resultado da seleção via Enem é informado aos candidatos pelo e-mail cadastro na inscrição. 

Prova on-line para os demais cursos

Também seguem abertas até 11 de fevereiro as inscrições para as provas on-line para os demais cursos da UPF. A seleção será composta por uma redação, conforme agendamento do candidato. 

Os candidatos que participarem das provas on-line serão informados por e-mail do resultado.

Vagas

A UPF oferece 45 vagas para o curso de Medicina, sendo 25 para o ingresso por provas e 20 pelo Enem. As oportunidades são para o campus I, localizado em Passo Fundo/RS.

Já as diversas oportunidades para os demais cursos estão divididas em Enem, prova presencial e redação on-line, vagas que contemplam cursos superiores dos campi localizados em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Mais informações nos editais e pelo site da UPF.