Unitins (TO): locais de prova do Vestibular 2020 já podem ser consultados

Oferta da universidade é de 480 vagas para diversos cursos. Provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro.
Em 26/11/2019 07h52 , atualizado em 26/11/2019 09h35 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito da Imagem: Divulgação/Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou na noite da última segunda-feira, 25 de novembro, os locais de prova do Vestibular 2020. Provas serão aplicadas em 1º de dezembro, das 13h às 18h.

Veja os locais de prova

O processo seletivo será realizado em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Os candidatos devem chegar aos locais com no mínimo uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

Provas

A seletiva da Unitins será feita por meio de provas constituídas de uma redação e questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos).

Resultado e Vagas

No dia 7 de janeiro de 2020 a Unitins deve divulgar o resultado da seletiva. As matrículas serão realizadas entre os dias 13 e 17.

As ofertas da Unitins são para os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação dos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. 

Direito é o curso mais disputado da ampla concorrência do Vestibular, ocupando as três primeiras posições:

  • Direito - Palmas: 34 candidatos por vaga
  • Direito - Augustinópolis: 16,19 candidatos por vaga
  • Direito - Dianópolis: 13,88 candidatos por vaga

A concorrência de todos os campi e cotas pode ser vista neste link. A universidade está oferecendo 480 vagas, sendo 10% reservadas para o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 50% para candidatos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. No percentual de escolas públicas há também a reserva de 10% das vagas para cotas raciais.

Campus Paraíso

A Unitins está com um processo seletivo exclusivo para o Campus Paraíso, nova unidade da instituição. As inscrições do Vestibular 2020 do campus vão até o dia 2 de janeiro de 2020 e a oferta é de 120 vagas. Clique aqui para saber mais.

Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.