Unitins inicia prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2019

Candidatos de baixa renda podem solicitar a gratuidade da taxa até o dia 11 de setembro.
Em 03/09/2018 13h48 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu o prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2019 nesta segunda-feira, 3 de setembro. Os candidatos podem solicitar o benefício até o próximo dia 11.

Peça a isenção da taxa 

A isenção pode ser solicitado por inscritos no CadÚnico ou órfãos que sejam dependentes de pessoa (s) com renda familiar mensal total de até três salários mínimos ou com renda de meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar. 

Os candidatos terão que entregar a documentação que comprove o direito ao benefício nos dias 18 e 19 de setembro. A entrega será nos campi da Unitins, nos horários descritos neste Edital

O resultado preliminar da isenção será divulgado em 21 de setembro. Os recursos serão recebidos até o dia 24 seguinte, enquanto a versão final da lista de isentos será publicada em 26 do mesmo mês. 

Os candidatos que forem contemplados com a isenção da taxa não estarão inscritos no Vestibular 2019. Eles terão até 21 de outubro para a realização da inscrição.

Vestibular

A Unitins receberá inscrições do Vestibular 2019 de 14 de setembro até 21 de outubro, sendo a taxa no valor de R$ 120. 

A universidade oferece 480 vagas gratuitas em cursos superiores distribuídos pelas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Das oportunidades, 65% destinam-se aos cotistas.

Os locais de prova serão informados em 26 de novembro. Já o Vestibular está previsto para 2 de dezembro, das 8h às 12h e das 15h às 18h. A seleção contará com 80 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação. 

O resultado do Vestibular da Unitins será publicado em 14 de dezembro. Uma segunda convocação é esperada para o dia 21 seguinte.

Mais informações no Edital ou no site do Vestibular.