Topo
pesquisar
Em 06/05/2019 16h38

Unicamp: prazo para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2020 é prorrogado

Notícias

Estudantes têm até o dia 13 de maio para fazer pedido. Benefício pode ser solicitado para o Vestibular e Vestibular Enem-Unicamp por candidatos do país inteiro. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou o prazo para a solicitação da isenção na taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2020 e Vestibular Enem-Unicamp 2020. Prazo que terminaria hoje, 6 de maio, vai até a próxima segunda-feira, 13 de maio.

Faça sua solicitação de isenção na taxa

Entre as diversas mudanças promovidas para o Vestibular 2020, a partir de agora os candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção que, anteriormente, era feita apenas por candidatos que residiam em São Paulo.

A documentação comprobatória também deverá ser anexada no formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. Clique aqui para conhecer os modelos de formulários conforme a modalidade escolhida.

A isenção da taxa da Unicamp é dividida em três modalidade e os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública (exceto na modalidade 3):

  1. Estudantes de famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa: estão sendo oferecidas 6.680 isenções.
  2. Funcionários da Unicamp: estão sendo oferecidas 100 isenções.
  3. Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno: as isenções são ilimitadas.

Resultado

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgará o resultado da isenção no dia 24 de julho. Os candidatos também vão receber por correio eletrônico o comunicado do benefício. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os estudantes que forem contemplados devem se lembrar que não serão automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020 e devem realizar suas inscrições posteriormente.

Vestibular 2020

A Unicamp já divulgou as datas do Vestibular 2020. O cronograma do processo seletivo foi definido em acordo com outras universidades, como USP, Unesp, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie para não ter choque de datas. As inscrições do processo seletivo serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro.

Veja o cronograma completo do Vestibular 2020 da Unicamp

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola