Patrocínio:

Whatsapp
Em 16/04/2019 14h30 , atualizado em 16/04/2019 16h55

Unicamp divulga datas do Vestibular 2020

Notícias

Período de inscrições para um dos processos seletivos mais disputados do país começa no dia 1º de agosto Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta terça-feira, 16 de abril, o cronograma do Vestibular 2020. A seleção é uma das mais disputadas do Brasil. 

Pedidos de isenção de taxa de inscrição já estão sendo recebidos. Os estudantes que se encaixam nos requisitos podem participar até o dia 6 de maio. 

Solicite isenção Vestibular 2020 Unicamp

O cronograma do processo seletivo foi definido em acordo com outras universidades, como USP, Unesp, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie. Confira abaixo as principais datas – Unicamp 2020

  • Inscrições: 1º de agosto a 6 de setembro
  • Provas da 1ª fase: 17 de novembro
  • Testes de Habilidades Específicas (THE) de Música: setembro e outubro
  • Provas da 2ª fase: 12 e 13 de janeiro de 2020
  • THE de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança: 20 a 24 de janeiro
  • Resultado da 1ª chamada: 10 de fevereiro
  • Matrícula (não presencial) da 1ª chamada: 11 de fevereiro

Mudanças no vestibular

Em março, a Unicamp informou mudanças para o Vestibular 2020, entre as quais que a segunda fase será realizada agora em dois dias e que haverá alterações nas provas. As mudanças foram aprovadas por algumas escolas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A universidade ainda não informou a quantidade de vagas, mas, no último processo seletivo, foram oferecidas 3.340 vagas em 70 cursos ministrados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. Medicina foi o curso mais procurado, com 330 candidatos por vaga.

Indígena, Enem e Vagas Olímpicas

A Unicamp também divulgou as datas de inscrições dos seus outros processos seletivos.

Vestibular Indígena: 2 a 30 de setembro
Vestibular Enem-Unicamp: 15 de outubro a 14 de novembro
Vestibular Vagas Olímpicas: 21 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020

Relacionados
Unesp divulgou nesta terça-feira as datas para o Vestibular 2020. Decisão foi tomada em conjunto com as demais universidades do Estado de São Paulo.
A Comvest/Unicamp aprovou, no dia 14 de março, mudanças no formato do vestibular. As alterações serão aplicadas na segunda fase a partir do Vestibular 2020.
Um simulado gratuito será realizado por um cursinho de Campinas/SP para o Vestibular 2020 da Unicamp. As inscrições estão abertas. Simulação será no dia 9 de junho.
Foi aprovada pela Universidade de Campinas (Unicamp) mudanças no formato de aplicação das provas da segunda fase do vestibular. As mudanças já serão aplicadas na próxima edição do vestibular da Unicamp.
A Unicamp abriu nesta segunda-feira o período para solicitar a isenção na taxa do Vestibular 2020 e Enem-Unicamp 2020. O prazo do pedido termina no dia 6 de maio.
A Comvest divulgou nesta quinta-feira a lista com as obras de leitura obrigatória para o Vestibular 2021 da Unicamp. A instituição manteve 12 obras e substituiu apenas três em relação a 2020.
A Comvest prorrogou o prazo para os candidatos solicitarem a isenção da taxa do Vestibular Unicamp 2020 e Vestibular Enem-Unicamp 2020. Período vai até 13 de maio.
Universidades do Estado de São Paulo divulgaram as datas para o Vestibular 2020. A decisão foi tomada em conjunto para não ter choque de datas entre as seletivas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES