Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2022

A 1ª chamada foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro. Matrículas serão de 15 a 17/02.
Em 10/02/2022 10h16 , atualizado em 21/02/2022 07h58 Por Lorraine Vilela Campos

Unicamp registrou mais de 63 mil inscritos no Vestibular 2022
Unicamp registrou mais de 63 mil inscritos no Vestibular 2022
Crédito da Imagem: Comvest/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou a divulgação do resultado do Vestibular 2022 para esta quinta-feira, 10 de fevereiro. Anteriormente, a primeira chamada estava prevista para segunda-feira (14).

Confira a lista de aprovados da Unicamp 

As notas dos candidatos estarão disponíveis para consulta a partir de amanhã, 11, no site da Comvest.

A Unicamp ofereceu 2.540 vagas. A universidade adota cotas étnico-raciais para estudantes pretos e pardos. A reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Matrícula

As matrículas virtuais dos calouros da Unicamp serão realizadas das 9h do dia 15 de fevereiro até as 17h do dia 17 seguinte, conforme orientações disponíveis nesta página da universidade.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas raciais deverão ser avaliados pela Comissão de Averiguação. O dia e horário da entrevista estão no site da Comvest.

Os candidatos selecionados para o curso de segunda opção deverão fazer a matrícula e depois optar por aguardar ou não uma convocação para o curso de primeira opção. 

Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc.

Chamadas

A segunda chamada será divulgada no dia 21 de fevereiro, juntamente com o resultado da seleção Enem-Unicamp. Veja o cronograma das outras chamadas:

3ª chamada: 25 de fevereiro
4ª chamada: 8 de março
5ª chamada: 11 de março
6ª chamada: 18 de março
7ª chamada: 23 de março
8ª chamada: 28 de março
9ª chamada: 30 de março

As aulas terão início no dia 14 de março e todos os estudantes, inclusive os calouros, deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Mais informações no site da Calourada 2022.

Como foi o Vestibular?

A Unicamp registrou mais de 63 mil candidatos no Vestibular 2022. A primeira fase do foi realizada em 7 de novembro. As provas foram compostas por 72 questões objetivas distribuídas assim: 12 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 12 de Matemática; 8 de História e 8 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia); 8 de Física; 8 de Química; 8 de Biologia e 8 de Inglês. 

Os professores consideraram a segunda fase do Vestibular 2022 mais difícil que a edição anterior. A etapa foi realizada em 9 e 10 de janeiro. 

O primeiro dia da segunda fase contou com com provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. A universidade deu duas opções de produção textual para os candidatos: um textão (post em rede social), do ponto de vista de um influenciador digital, sobre superexposição na internet e suas consequências; ou um manifesto para ser lido na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sobre o corte de verbas para pesquisa. 

Já o segundo dia foi composto por provas de matemática e interdisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, além das questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos. 

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança tiveram, ainda, o teste de habilidades específicas de 13 a 15 de janeiro. 

Mais informações pelo site da Unicamp e no Manual do Candidato.