Unicamp aplica Testes de Habilidades do Vestibular 2016

Inscritos em Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo e Dança concorrem a 110 vagas
Em 25/01/2016 06h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a aplicar nesta segunda-feira, 25 de janeiro, as provas de habilidades específicas para inscritos nos cursos Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, oferecidos no Vestibular 2016. 

O processo seletivo segue até a próxima quarta-feira (27). Todos os participantes deverão se apresentar com antecedência, munidos da cédula de identidade e do material determinado no Manual do Candidato. Veja detalhes de acordo com o curso:

Artes Cênicas (25 vagas)

Os inscritos farão prova teórica hoje, às 10h, no Departamento de Artes Cênicas / Paviartes. Nos outros dois dias, eles serão submetidos a testes práticos e de palco. Saiba mais

Artes Visuais (30 vagas)

Para o curso de Artes Visuais, haverá prova de história da arte, das 9h às 12h, e prova de desenho de observação e expressão gráfica, das 14h às 17h30, no Departamento de Artes Visuais, no Instituto de Artes. Nos demais dias, os vestibulandos vão passar por entrevistas. Veja os horários neste documento

Arquitetura e Urbanismo (30 vagas)

Os concorrentes dessa carreira somente vão fazer testes na quarta-feira. Das 8h às 11h, haverá prova de domínio espacial e abstrato e, das 14h às 18h, prova de observação da paisagem e elementos da paisagem e prova de desenho e expressão gráfica. Ambos serão na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Confira o material que deve ser levado

Dança (25 vagas)

Para esse curso, serão aplicadas provas de palco e de técnica e criatividade, ao longo dos três dias, no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes. Os horários e mais detalhes podem ser consultados neste documento

Música 

Para candidatos aos cursos de licenciatura em Música, Música – Regência, Música Popular e Música Erudita, a prova antecipada de habilidades específicas foi realizada nos dias 24, 25, 27 e 28 de setembro.

2ª opção

De acordo com o Manual, os candidatos que não comparecerem ou obtiverem nota zero nas provas de Habilidades Específicas ficam eliminados da 1ª opção, mas continuam concorrendo por uma vaga na 2ª opção, caso exista. 

Demais provas

A primeira fase do Vestibular 2016 da Unicamp ocorreu em 22 de novembro. Já as provas da segunda etapa de 17 a 19 de janeiro. A primeira chamada está prevista para sair em 12 de fevereiro para preenchimento de 3.320 vagas em 70 curso de graduação. 

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato, o site da Comvest ou entre em contato pelos telefones (19) 3521-1808 /7932.

Por Silvia Tancredi