Unicamp: 2ª chamada do Vestibular 2021 está liberada

Matrículas serão realizadas de forma on-line, no dia 22 de março. Última chamada das Vagas Olímpicas também está disponível.
Em 17/03/2021 09h45 , atualizado em 17/03/2021 10h48 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, 17 de março, a segunda chamada do Vestibular 2021. Foram aprovados 404 candidatos.

A última chamada (quinta) para a seletiva de Vagas Olímpicas também foi liberada. Nesta, foram convocados três candidatos para matrícula.

Veja a 2ª chamada do Vestibular Unicamp 2021

Veja a 5ª chamada das Vagas Olímpicas

As matrículas deverão ser realizadas de forma on-line, na página da Comvest, das 9h às 17h do dia 22 de março. Após a matrícula on-line, a Diretoria Acadêmica (DAC) enviará por e-mail a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).

A previsão é que todos os convocados recebam o e-mail até uma hora após o horário final da matrícula on-line. A partir desse momento, os inscritos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23h59 do dia seguinte.

Os selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis nesta página. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

Veja mais: 1º lugar em Medicina no Vestibular 2021 da Unicamp dá dicas de estudo

Próximas chamadas do Vestibular 2021

  • 3ª chamada: 24 de março
  • 4ª chamada: 31 de março
  • 5ª chamada: 7 de abril
  • 6ª chamada: 12 de abril
  • 7ª chamada: 14 de abril

Declaração de Interesse

Todos os candidatos que não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a 4ª chamada, ou convocados para a segunda opção, deverão manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso tenham interesse em futuras chamadas. O período será das 9h do dia 1º de abril até as 17h do dia 5 de abril.

Vestibular 2021

A primeira fase foi realizada em 6 e 7 de janeiro e contou com 72 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

Já a segunda fase foi aplicada em 8 e 9 de fevereiro, com um redação e questões discursivas divididas de acordo com a área do curso escolhida.

Confira as provas e gabaritos da Unicamp

A Unicamp ofereceu 3.237 vagas no Vestibular 2021, havendo percentual para autodeclarados pretos e pardos, estudantes de escolas públicas e alunos da rede pública que são pretos ou pardos.

Veja também: Temas atuais marcam segunda fase da Unicamp 

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.