Patrocínio:

Whatsapp
Em 16/11/2021 09h29 , atualizado em 16/11/2021 09h29

Unicamp 2022: abertas as inscrições para a seleção Vagas Olímpicas

Notícias

Medalhistas em competições do ensino médio podem concorrer a 122 vagas em cursos da universidade, sem necessidade de prova. Por Adriano Lesme
Seleção preencherá 122 vagas na Unicamp
Seleção preencherá 122 vagas na Unicamp
Crédito da Imagem: Arte: Comvest/Unicamp
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta terça-feira, 16 de novembro, as inscrições para a seleção Vagas Olímpicas 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Elas prosseguem até as 17h do dia 14 de janeiro, de forma gratuita.

Inscrições Unicamp Vagas Olímpicas 2022

O processo seletivo é voltado para estudantes que conquistaram medalha ou tiveram um bom desempenho em competições de conhecimento do ensino médio realizadas em 2019, 2020 ou 2021.

Entre as competições aceitas estão as olimpíadas nacionais, ibero-americanas e internacionais de Astronomia, Biologia, Física, Química, Matemática, História, dentre outras. A relação completa consta no anexo do Edital.

Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos, indicando a 1ª e 2ª opções. Eles devem, no momento da inscrição, anexar os documentos que comprovem o bom desempenho em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. Para cada opção de curso o candidato deve enviar a documentação relativa a apenas uma competição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leia também: Como participar de Olimpíadas Científicas

Seleção

A Unicamp oferece 122 vagas em 33 opções de cursos. Cada curso possui uma lista de competições aceitas. Por exemplo, o curso de História aceita somente medalhistas de ouro na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Os candidatos serão classificados conforme o quadro de pontuação abaixo:

Quadro de pontuação da seleção Vagas Olímpicas 2022

Em caso de empate, ficam à frente os candidatos que participaram da olimpíada que possui maior peso para o curso. O desempenho no Enem 2021 também será critério de desempate, embora a participação não seja obrigatória.

O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro, junto com as listas de aprovados no Vestibular 2022 e na seleção Enem-Unicamp 2022. Mais informações no Edital.

Relacionados
As inscrições da seleção Enem-Unicamp 2022 foram prorrogadas até 6 de dezembro.
Conheça a história de Márcia de las Mercedes Maure Beatón, jovem que saiu de Cuba para tentar o sonho de estudar Medicina na Unicamp.
A Unicamp antecipou para hoje, 29 de novembro, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2022. Lista estava prevista para 13 de dezembro.
A Unicamp divulgou hoje, 10 de novembro, o gabarito da 1ª fase do Vestibular 2022. Provas objetivas foram aplicadas no último dia 7.
A Unicamp divulgou hoje, 13 de dezembro, os locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2022. Etapa será em 9 e 10 de janeiro.
Mais de 60 mil candidatos são esperados para a primeira fase do Vestibular 2022 da Unicamp. Saiba tudo sobre as provas!
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES