Brasil Escola realizará Correção Comentada do Vestibular Unicamp 2016

Parceria com a Oficina do Estudante traz resolução das questões a partir das 18h30 de domingo (22).
Em 18/11/2015 14h00 , atualizado em 18/11/2015 14h23 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os participantes da primeira fase do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) poderão acompanhar a Correção Comentada do Brasil Escola, em parceria com a Oficina do Estudante, a partir das 18h30 do próximo domingo, 22 de novembro. A resolução das questões estará a disposição em tempo real no Twitter @brasilescola e pelo site

Acompanhe a Correção Comentada no domingo (22)

A Correção Comentada é realizada anualmente, cujas edições anteriores estão disponíveis neste link. As provas e gabaritos dos anos anteriores também podem ser conferidos em nosso canal

Primeira Fase

A recomendação da universidade é que haja antecedência mínima de uma hora para evitar imprevistos e atrasos. Os portões serão fechados às 13h e os locais de prova já estão disponíveis para consulta. Esta etapa da seleção será realizada em  Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré, além de Brasília (DF). 

São esperados para a primeira fase 77.760 candidatos. As provas serão compostas por 90 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e outras interdisciplinares. O candidato só pode ir embora após 3h30 de exame. O tempo máximo para a realização dos testes é de cinco horas. 

Os vestibulandos devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. Régua e compasso serão permitidos. O celular deverá ser desligado do lado de fora da sala e colocado em embalagem que a Unicamp disponibilizará ao candidato.

Demais etapas

As provas de habilidades foram aplicadas entre 24 e 28 de setembro para os cursos de Licenciatura e Música. Já para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, os testes estão previstos para o período de 25 a 28 de janeiro de 2016. 

Os classificados na primeira etapa do Vestibular participarão da segunda fase entre 17 e 19 de janeiro. As provas serão compostas pelas questões discursivas. 

Resultado

O resultado será publicado em 12 de fevereiro de 2016. As matrículas não-presenciais estão previstas para 13 e 14 seguintes. As notas da segunda fase poderão ser consultadas no dia 15 do mesmo mês. 

Vagas

O Vestibular 2016 oferece 3.320 vagas em 70 cursos de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Os cursos mais concorridos são Medicina (220/vaga), Arquitetura e Urbanismo (111) e Comunicação Social - Midialogia (50). 

Mais informações no site da Comvest, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando

Por Lorraine Vilela