UNIBH abre inscrições para Vestibular Unificado 2023 de Medicina

Vestibulandos devem se inscrever até o dia 29 de setembro. Taxa é de R$ 330
Em 25/07/2022 11h05 , atualizado em 25/07/2022 11h05 Por Miguel Souza

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook UniBH
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) abriu hoje, 15 de julho, as inscrições do Vestibular Unificado 2023 para o curso de Medicina. Taxa é de R$ 330.

Inscreva-se aqui

Os interessados no Vestibular de Medicina da UNIBH devem se inscrever até o dia 29 de setembro, com pagamento e boletos até o dia 30 do mesmo mês. O edital não menciona sobre a isenção na taxa. 

O Vestibular Unificado será dividido em duas etapas, nas cidades de Belo Horizonte e de Vespasiano, no estado de Minas Gerais. Serão relacionados candidatos para para os cursos de Medicina do UNIBH e da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH).

Vestibular

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. Os candidatos deverão responder questões objetivas e discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio, além da elaboração de uma redação. 

Leia também: Como fazer uma boa redação 

Além das provas acima, o vestibular também contará com mais uma etapa opcional. O objetivo desta é priorizar candidatos que demonstrem afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada.

Esta etapa não é obrigatória, portando, não é eliminatória. Os pontos obtidos serão somados a pontuação da prova. As informações desta etapa estão descritas no edital.

Enem 

Serão consultadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2020 a 2022, de todos os candidatos inscritos, para fins de verificação de desempenho. 

A nota será utilizada para comparação com a nota obtida na prova objetiva do Vestibular Unificado 2023/1. Além disso, caso o desempenho das notas do Enem tenham sido superiores do que o desempenho nas questões objetivas do Vestibular, a nota da prova será substituída pelo aproveitamento do Enem.

Resultado e vagas

O gabarito do preliminar do vestibular será divulgado no dia 25 de outubro, com recursos até o dia 26 do mesmo mês. O resultado do vestibular será divulgado no dia 25 de novembro. 

A primeira chamada para matrícula será feita presencialmente, de 28 a 30 de novembro, das 9h às 18h, na Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC), em cada campus de seleção. 

O processo seletivo para a Carreira de Medicina vai ofertar 208 vagas, na seguinte distribuição

  • UNIBH - 128 vagas

  • FASEH - 80 vagas

Mais informações no site e edital do vestibular.