UnB: provas da 3ª etapa do PAS 2020 serão no domingo (18)

Após adiamentos, estudantes devem realizar última etapa da seleção em Brasília, das 13h às 19h.
Em 17/07/2021 07h00 Por Giullya Franco

Universidade de Brasília (UnB)
Universidade de Brasília (UnB)
Crédito da Imagem: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No domingo, 18 de julho, a Universidade de Brasília (UnB) vai aplicar as provas da 3ª etapa do Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020, das 13h às 19h.

Veja os locais de prova

A aplicação será feita no Distrito Federal, com a distribuição por Brasília – Asa Norte, Brasília – Asa Sul, Gama e Taguatinga.

Os estudantes devem chegar com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa, e documento de identidade original.

Devido à pandemia, todos devem seguir as instruções de biossegurança a seguir:

  • Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas;
  • Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva;
  • O candidato deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel.

Veja também: Guia do PAS 2020 da UnB

A 3ª etapa do PAS 2020 será aplicada após algumas mudanças no cronograma causadas pela pandemia. Além disso, as provas das duas primeiras etapas também tiveram datas alteradas e foram aplicadas separadamente. O PAS 1 foi realizado em 20 de junho e o PAS 2 no dia 27 seguinte.

Provas do PAS 3

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com a Matriz Curricular de cada fase. Veja os conteúdos da prova:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)

Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia

Para critérios de classificação ao final do programa, as provas da primeira etapa terão peso um, as da segunda etapa terão peso dois e as da terceira etapa, peso três.

Vagas e Resultado

A UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 para diversos cursos da instituição. As vagas seriam dividias em 2.112 para o primeiro semestre do ano e 2.120 para o segundo semestre.

No entanto, em março a UnB precisou alterar o formato e distribuição das vagas de 2021 para se adaptar ao período de pandemia. Por isso, os aprovados na última etapa do PAS 2020 farão ingresso somente do segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros estão reservadas 5% das oportunidades.

A data para a liberação da lista de aprovados ainda não foi divulgada. Já o boletim de desempenho das duas primeiras etapas é esperado para o dia 20 de setembro. Os candidatos poderão consultar as notas cumulativas para a terceira etapa do programa.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.