UnB abre inscrições da Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2021/1

Prazo segue até as 18h de 8 de setembro. Provas são obrigatórias para Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.
Em 20/08/2021 09h33 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade de Brasília (UnB)
Universidade de Brasília (UnB)
Crédito da Imagem: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para a Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2021/1. Os candidatos podem se inscrever até as 18h do dia 8 de setembro. A taxa é de R$ 100.

Faça sua inscrição

A participação na CHE é obrigatória para os cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música (bacharelado e Licenciatura). 

Isenção

Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição na CHE. A UnB aceita a solicitação dos concorrentes que estejam em uma das categorias abaixo:

  • CadÚnico: inscritos no CadÚnico do Governo Federal e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) ativo.
  • Lei Federal nº 6.135/2007: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa (per capita).

Os pedidos de isenção podem ser feitos até as 18h de 8 de setembro. A consulta ao resultado preliminar das solicitações será liberada no dia 15 seguinte e recursos serão aceitos em 16 e 17/9. A situação final dos solicitantes poderá ser conferida em 27 de setembro. 

Certificação de Habilidades Específicas

Os candidatos terão que fazer o upload de suas provas das 9h de 5 de outubro até as 17h do dia 8 seguinte. As informações detalhadas sobre os tipos de avaliação para cada curso estão no edital

As provas de habilidades serão compostas assim:

  • Artes Cênicas: prova escrita e prova prática
  • Artes Visuais: carta de intenções e portfólio
  • Música: prova escrita e prova prática

O resultado provisório das provas específicas será publicado em 21 de outubro e os candidatos poderão entrar com recursos entre os dias 22 e 25 seguintes. 

O resultado final da Certificação de Habilidades Específicas (CHE) da UnB 2021/1 está previsto para ser divulgado em 5 de novembro. 

Os candidatos que forem aprovados poderão utilizar a pontuação para ingresso nos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música que forem oferecidos pela UnB em suas seleções.

Mais informações no edital e pelo site da Certificação