UnB libera resultado da 3ª etapa do PAS 2019

Universidade ofereceu mais de 4,2 mil vagas no processo seletivo. Notas das etapas inciais saem em abril.
Em 22/01/2020 17h04 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o resultado da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019.

Veja o resultado

Os convocados devem realizar o Registro Acadêmico on-line de 23 a 26 de janeiro, das 9h às 18h. No dia 6 de fevereiro os estudantes terão acesso ao número de matrícula para poder realizar as matrículas nas disciplinas. Veja todas as informações na Agenda do Calouro.

Para os candidatos da 1ª e 2ª etapa o desempenho será liberado no dia 30 de abril.

O PAS

As provas do PAS foram aplicadas no dia 1º de dezembro para as três etapas. Os estudantes fizeram uma Prova de Conhecimentos dividida em duas partes, sendo a Parte 1 formada por questões de Língua Estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa). A Parte 2 contou com perguntas sobre Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. Também teve uma Prova de Redação.

A UnB ofereceu 4.232 vagas para a 3ª etapa do PAS. Das vagas, 2.112 são para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.