UnB abre inscrições para Vestibular Indígena 2022

Entre os cursos ofertados, destacam-se Medicina, Psicologia, Nutrição e Enfermagem.
Em 04/07/2022 12h57 Por Miguel Souza

Estudantes na UnB
Universidade de Brasília
Crédito da Imagem: Andrey Luiza / Secom UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu as inscrições para o Vestibular Indígena Funai 2022 nesta segunda-feira, 4 de julho. Candidatos podem se inscrever até as 18h do dia 21 de julho.

Inscrições Vestibular Indígenas UnB/Funai 2022

A inscrição será feita de forma online, no site do vestibular. No ato de inscrição, o candidato deverá realizar o envio de fotografia e declaração de pertencimento étnico assinada pelas lideranças de sua comunidade.

Os demais documentos e orientações necessárias para a inscrição estão descritos no edital.

O vestibular é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, a maior parte do ensino médio em escolas públicas. Alunos da rede privada serão aceitos desde que possuam bolsa integral ou de, no mínimo, 50%.

Vestibular

O processo seletivo vai contar com três fases em sua realização. As duas primeiras vão acontecer no dia 20 de agosto e contam com uma prova objetiva de disciplinas ministradas no ensino médio e a escrita de uma redação.

Já a terceira fase será realizada nos dias 21 a 24 de agosto. Nela, os candidatos vão passar por entrevistas pessoais para validação de informações.

Cada fase do vestibular possui prazos específicos para divulgação de resultados provisórios e interposição de recursos, conforme edital. Entretanto, a divulgação final de todo o processo seletivo tem previsão para o dia 29 de setembro, mesma data da convocação da primeira chamada. 

Vagas

O processo seletivo da UnB possui oferta de vagas para os campus Darcy Ribeiro - Asa Norte, Faculdade de Ceilândia e Faculdade de Planaltina.

Entre os cursos ofertados, destacam-se Medicina, Psicologia, Nutrição e Enfermagem. A distribuição de cursos por campus, bem como a quantidade de vagas de cada curso está descrita no edital. 

Mais informações no edital e site do vestibular.