UnB abre inscrições para o Vestibular 2019

Instituição está oferecendo 2.105 vagas. Candidatos têm até o dia 29 de abril para fazer inscrição.
Em 18/04/2019 18h09 , atualizado em 18/04/2019 18h24 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019. O prazo vai até as 18h do dia 29 de abril. A taxa é de R$ 150.

Faça sua inscrição no Vestibular 2019 UnB

Isenção

O prazo para solicitar a isenção da taxa é o mesmo das inscrições e os candidatos devem enviar os documentos necessários para obter o benefício.

Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A relação provisória dos candidatos beneficiados será divulgada no dia 6 de maio.

Treineiros

Os candidatos treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio, devem cumprir as mesmas regras de participação dos demais candidatos, porém, não têm o direito de ingresso na universidade. O vestibular serve apenas para avaliar os conhecimentos. A taxa de inscrição é a mesma dos demais candidatos.

O Vestibular

As provas do processo seletivo as UnB serão aplicadas em dois dias e a avaliação será formada por questões de conhecimentos e uma redação. Confira:

  • Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes - Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.
  • Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).

A aplicação das provas será feita nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

De acordo com o cronograma, a universidade deverá divulgar os locais de provas no dia 27 de maio. O resultado final do vestibular deverá ser publicado no dia 8 de julho.

Vagas

A Unb está oferecendo 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.

Das oportunidades há três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 922 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 112 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 1071 vagas.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.